Brasília-DF,
25/FEV/2018

Coluna Sons da noite adianta eventos que vão ocorrer ao longo do ano no DF

Shows de Caetano Veloso, Moraes Moreira e Baby do Brasil estão na agenda

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:16/06/2013 08:00Atualização:14/06/2013 16:02

Abraço no brasiliense

Caetano Veloso já abraçou o público do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte. Em 5 de julho, em apresentação única, no Ópera Hall (Vila Planalto), será a vez do brasiliense curtir o Abraçaço, show com base em disco homônimo, que fecha a trilogia com a Banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria).

 

Caetano Veloso traz a turnê Abraçaço (Ana Schlimovich/Divulgação)
Caetano Veloso traz a turnê Abraçaço


No roteiro do espetáculo, músicas do novo álbum, como A bossa nova é foda, Estou triste, Funk melódico, O império da lei e Um comunista, dialogam com clássicos da obra do eterno tropicalista, da importância de Triste Bahia (do histórico LP Transa), Alguém cantando, Eclípse oculto e Reconvexo. Os ingressos já estão à venda na G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Agosto promete

Ainda falta algum tempo, mas o público da cidade que curte bons shows e muito agito já pode começar a se preparar, pois agosto vai ser bem movimentado na área musical — principalmente mais para o fim do mês. Nos dias 23 e 24, a área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha vai receber o Samba Brasília, evento que contará, na programação, com Arlindo Cruz, Péricles, Thiaginho, Fundo de Quintal, Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Sambô e outros pagodeiros e sambistas.


No dia 25, no espaço externo do Museu Nacional da República, Baby do Brasil faz o show pelo projeto Todos os Sons (CCBB), em parceria com o festival Cena Contemporânea. O rei Roberto Carlos é a grande atração de 23 e 24 no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarãeas; enquanto o Monobloco, que acaba de lançar o CD Arrastão da alegria, estará de volta à cidade para apresentação naquele mês — a data ainda não foi definida — possivelmente na AABB.

Forró universitário

O grupo Falamansa, expoente do chamado forró universitário, retorna à capital em 6 de julho para animar o arraial do Minas Brasília. A cantora brasiliense Adriana Samartini também participa da festança. Classificação indicativa livre.

Duas gerações


Moraes Moreira terá a companhia do filho, o guitarrista Davi Moraes, em show na capital (Valter Carvalho/Divulgação)
Moraes Moreira terá a companhia do filho, o guitarrista Davi Moraes, em show na capital


Moraes Moreira, nome destacado do mítico Novos Baianos, terá a companhia do filho, o guitarrista Davi Moraes, em show no Teatro da Caixa, no dia 25 deste mês. Eles são atração muito aguardada do projeto Filho de Peixe. Não recomendado para menores de 14 anos.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES