Brasília-DF,
20/FEV/2018

Jogo de Cena terá quadrilha, brincadeiras típicas e espetáculos temáticos

O bem amado e a coreografia Cirando do Morro ajudam o espectador a entrar no clima junino

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:18/06/2013 06:00Atualização:17/06/2013 16:32

Os apresentadores Welder Rodrigues & Ricardo Pipo também estarão no clima junino (Adla Marques/Divulgação)
Os apresentadores Welder Rodrigues & Ricardo Pipo também estarão no clima junino

O clima das festas juninas chega ao palco do projeto Jogo de Cena. Nesta edição, que ocorre excepcionalmente na terça-feira (18/6) a partir das 20h, o projeto recebe trechos de espetáculos teatrais, atrações juninas e brincadeiras típicas para o público. Além disso, o são-joão estará representado no visual dos apresentadores Welder Rodrigues & Ricardo Pipo e da equipe, na decoração do Teatro da Caixa com bandeiras e também nas canções tocadas pelo DJ Chuchu.

Esta não é a primeira vez que o Jogo de Cena será junino. Segundo o coordenador, James Fensterseifer, normalmente nessa época do ano o projeto aproveita para lembrar as festas de São João, Santo Antônio e São Pedro. Como novidade, esta edição vai contar com o grupo Forrozeiros do Verbo Divino que vai apresentar uma quadrilha com 40 integrantes e traje completo. "Esta será a primeira vez que uma quadrilha se apresenta no Jogo de Cena. É uma novidade e uma situação rara no teatro", conta James.

Além da quadrilha, quem também entra na dança é o grupo SHIIIU! que traz a coreografia Cirando do Morro. A dança apresenta um pouco dos ritmos nordestinos. O clima caipira também pode ser visto no trecho do espetáculo O bem amado. Já artista plástico Alexsandro Almeida representa o folclore e a temática junina no quadro que será pintado durante o programa.

"O Jogo de Cena é uma vitrine para os espetáculos da cidade. Mesmo sendo uma edição temática teremos algumas atrações que não são necessariamente juninas", explica James. É o caso do show de Rosana Loren e as perfomances do grupo Pés?, formado por pessoas com deficiente, e do espetáculo Bodas de sangue.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES