Brasília-DF,
19/ABR/2024

Confira entrevista com a banda Fundo de Quintal que se apresenta na cidade

Os sambistas fazem show no sábado na festa Santa Feijuca

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:21/06/2013 06:15Atualização:20/06/2013 18:04

'Estamos para lançar em breve o disco No compasso do samba', revelou Ubirany, um dos fundadores da banda (Um nome comunicação/Divulgação)
"Estamos para lançar em breve o disco No compasso do samba", revelou Ubirany, um dos fundadores da banda

O Fundo de Quintal vem se apresentar em Brasília em dia de jogo de Seleção Brasileira. Vocês acreditam que são pé-quentes? Que vão dar sorte para o Brasil?

Vamos levar nosso alto astral. Vai ser só festa. A gente espera o melhor, claro, que o Brasil vá ganhar. Mas, qualquer coisa, estamos lá para levar a alegria para todos.

O grupo é bastante tradicional e já faz sucesso há muitos anos. Como é ainda continuar fazendo sucesso? E qual é o segredo de vocês?

Isso é o que nós dá grande incentivo e força para continuar. Temos 36 anos de carreira de samba, vários trófeus conquistados. A gente só sente que com o passar o tempo isso aumenta. Encaramos o sucesso e o fato de permanecermos na mídia uma coisa muito voltada com a nossa ideologia musical. Curtimos o samba nacional e nunca fomos atrás de modismo. É uma satisfação manter a carreira sempre em uma subida e ter fãs que nos acompanham.

Sobre o repertório do show, o que o público brasiliense pode esperar?


Um show muito alegre como sempre acontece em Brasília. Vamos colocar músicas do nosso trabalho mais recente. Eles também vão ouvir clássicos do samba e o samba-romântico no estilo Fundo de Quintal, com as músicas Lucides, O show tem que continuar e Parabéns para você.

O que vocês podem adiantar sobre o novo trabalho?


Estamos para lançar em breve o disco No compasso do samba. Ele já está pronto. E vamos aproveitar para apresentar no show algumas músicas do CD como No compasso do samba, que dá nome ao disco, O sonho se perdeu, Pingo é letra e Aparecida. Todas essas músicas que já estão despontando legal.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES