Brasília-DF,
25/JUN/2018

Teresa Cristina canta ao lado da mãe abrindo série que reúne no palco pais e filhos

O show faz parte do projeto Filho de Peixe no Teatro da Caixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:24/06/2013 08:20

Dona Hilda sempre incentivou a filha, e não perde a chance de dar um canja quando a assiste num show  (Washington Possato/Divulgação)
Dona Hilda sempre incentivou a filha, e não perde a chance de dar um canja quando a assiste num show

Teresa Cristina sempre achou que artista, na casa dela, era a mãe. Dona Hilda. “Cresci observando Dona Hilda fazer duo com cantores e cantoras, ao ouvi-los no rádio. Percebia, também, que ela tinha um gosto musical bem eclético, indo do samba ao pop. Ao mesmo tempo em que mostrava-se fã de Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso e Ângela Maria, sempre demonstrou encantamento por Ney Matogrosso”, lembra-se a filha.

Saiba mais...
Quando decidiu iniciar a carreira de cantora, em 1997, Teresa recebeu da mãe apoio total. “Acredito que ela se projetava em mim. Quando fui convidada para cantar no Semente, primeiro bar no processo de revitalização da Lapa a abrir para música ao vivo, ela ficou num contentamento só. No primeiro fim de semana em que me assistiu, foi logo subindo ao palco para dar canja”, lembra.

Dona Hilda continuou fazendo participação em shows da filha, em locais como o Carioca da Gema (também na Lapa), no Centro Cultural Carioca (Praça Tiradentes) e em outros locais. Aí Teresa decidiu criar um show para as duas, já apresentado em quatro oportunidades no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (24/6), às 20h, elas se apresentam no Teatro da Caixa, abrindo o projeto Filho de Peixe, que se desdobrará até quinta-feira, com apresentação de outras duplas de pais e filhos artistas.

 

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES