Brasília-DF,
19/FEV/2018

Trombonista Raul de Souza chega ao Clube do Choro para homenagear Baden Powell

Bastante conhecido do público brasiliense - uma das primeiras vezes que esteve aqui foi há 20 anos, no Gate's Pub - Raul está de volta ao Clube do Choro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/06/2013 06:01Atualização:25/06/2013 17:02

O músico cumpre curta temporada no Clube do Choro (Silvio Aurichio/Divulgação)
O músico cumpre curta temporada no Clube do Choro
Reverenciado em várias partes do mundo, o trombonista Raul de Souza foi tomado por forte emoção ao subir ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no último dia 12, para receber o troféu de melhor solista, na categoria instrumental, durante a festa do Prêmio da Música Brasileira. Embora já tenha sido homenageado em outras oportunidades, aquela premiação teve uma importância especial para ele, pois entre os integrantes da comissão julgadora que o escolheu, havia colegas de ofício. Sem falar que foi aplaudido calorosamente pelo público que lotou o monumento histórico da cultura brasileira.

“Como passei a maior parte da minha trajetória artística no exterior, onde gravei bem mais do que no Brasil, meus trabalhos não foram tão avaliados por aqui. Já o DVD Universo Musical de Raul Souza, eu gravei no Sesc Vila Mariana, em São Paulo; e CD Voilá, em Curitiba. Ambos, há dois anos. Lançados em 2012, pude concorrer ao Prêmio da Música Brasileira com eles”, explica Raul. “Fiquei muito feliz quando meu nome foi anunciado como vencedor, na categoria instrumental, por ter sido escolhido como melhor solista”, acrescenta.

Tributo

Bastante conhecido do público brasiliense — uma das primeiras vezes que esteve aqui foi há 20 anos, no Gate’s Pub — Raul está de volta ao Clube do Choro, onde já tocou duas vezes. Agora, ele cumpre curta temporada desta quarta (27/6) a sexta-feira (29), às 21h, com o show pelo projeto Tributo a Baden Powell, tendo em sua companhia o baixista paranaense Glauco Sölter e os músicos brasilienses Leander Motta (bateria) e Flávio Silva (piano).

 

 

 

 

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES