Brasília-DF,
18/FEV/2018

No embalo dos festejos juninos, Moraes Moreira se apresenta no Arraial Solidário

Além do cantor, a banda Tá Fervendo anima a festa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Irlam Rocha Lima Publicação:28/06/2013 06:00Atualização:28/06/2013 11:54

Moreira volta à cidade com repertório adequado ao são-joão e trio de sanfona, zabumba e triângulo (Lívio Campos/Divulgação)
Moreira volta à cidade com repertório adequado ao são-joão e trio de sanfona, zabumba e triângulo

O mês de junho dá os últimos suspiros, mas ainda há tempo de curtir uma boa festa junina. Na verdade, um dos mais tradicionais festejos de meio de ano de Brasília está marcado para sábado (29/6). É o Arraial Solidário, promovido pelo programa Correio Braziliense Solidário, que chega à sétima edição. A festa será comandada pelo cantor e compositor Moraes Moreira e pela banda Tá Fervendo. Os ingressos para o evento beneficente, adquiridos pelo telefone 3214-1426, dão direito a comes e bebes típicos.

Moraes esteve na cidade na última terça, quando se apresentou ao lado do filho Davi e lotou o Teatro da Caixa. De volta, o artista baiano lança mão de repertório adequado ao mês de são-joão, acompanhado por sanfona (Meninão), zabumba (Repolho) e triângulo (Jó Reis), instrumentos essenciais dos forrozeiros.

Há alguns dias, Moraes foi duplamente laureado no 24º Prêmio da Música Brasileira. O disco de inéditas A revolta dos ritmos, lançado em 2012, foi considerado o melhor álbum regional; e ele, o melhor cantor na mesma categoria. Em setembro, Moraes participa do Rock in Rio ao lado de Pepeu Gomes e de Roberta Sá, quando cantarão canções dos Novos Baianos. A outra atração da noite, Tá Fervendo, está lançando CD.

 

 

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES