Brasília-DF,
24/JUN/2018

Grupo de dança flamenca faz apresentação no Teatro dos Bancários

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/07/2013 09:22

 Un patio andaluz, da Oficina Flamenca, fica em cartaz sábado e domingo no Teatro dos Bancários (Nicolau El-moor/Divulgação)
Un patio andaluz, da Oficina Flamenca, fica em cartaz sábado e domingo no Teatro dos Bancários
Castanholas, leques, saias esvoaçantes e o colorido da Espanha prometem aguçar os sentidos dos fãs de dança flamenca neste fim de semana. Dois espetáculos em cartaz, promovidos por escolas de dança da cidade, trazem um pouco dessa atmosfera. A Oficina Flamenca apresenta Un patio andaluz, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), enquanto a companhia Capricho Espanhol leva Enfiéstate ao Teatro da Escola Parque (307/308 Sul) — ambos com sessões amanhã e domingo.

 

A apresentação de Un patio andaluz faz parte das comemorações dos 15 anos da Oficina Flamenca. Nele, o grupo procura transformar o palco em um pátio da Andaluzia, berço da dança flamenca. “É nos pátios que as pessoas se reúnem, celebram a vida e compartilham momentos importantes. Nessa apresentação, formada por alunos e professores da escola, o público se encontrará com um flamenco lúdico, apaixonante, vivo e universal”, anuncia a coreógrafa Patrícia El-moor.

 


“É nos pátios que as pessoas se reúnem, celebram a vida e compartilham momentos importantes”
Patrícia El-moor, coreógrafa

 

Já a companhia Capricho Espanhol, que atua em Brasília há 21 anos, espera fazer o público interagir com dançarinos, provocados pelo calor da dança. Enfiéstate foi apresentado pela primeira vez no ano passado, e será reapresentado com a participação dos alunos da companhia. Durante o espetáculo, o público poderá conferir diversos bailados flamencos — bulerias, alegrias, tangos, fandangos, sevillanas, bamberas, entre outros — em coreografias dançadas por cerca de 60 alunos do estúdio.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES