Brasília-DF,
23/SET/2018

Rodrigo Fernandes, do blog Jacaré Banguela, apresenta stand up em Brasília

O humorista vai mostrar a vertente irônica e ácida que marca as postagens do blog, criado em 2004, durante dois dias de apresentações na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/07/2013 06:01Atualização:08/07/2013 09:13
Rodrigo Fernandes: 'O stand up foi um teste que gostei, e quero fazer muito mais' (Reprodução/Internet)
Rodrigo Fernandes: 'O stand up foi um teste que gostei, e quero fazer muito mais'

O projeto Setebelos convida recebe, nesta segunda (8/7) e terça-feira (9), o humorista Rodrigo Fernandes. Fundador do Jacaré Banguela, um dos blogs de humor mais acessados do país, ele apresenta no stand up a vertente irônica e ácida que marca as postagens do site, criado em 2004.

Amigo dos integrantes da Cia brasiliense Os Melhores do Mundo – ele chegou a fazer uma participação especial em um dos espetáculos -, Rodrigo esteve na cidade há um mês, pelo projeto Stand up Iguatemi. Agora, chega para fazer coro a Cia. Setebelos, que também já conhecia. “Assisti a um espetáculo deles, e nos encontramos várias vezes fora do palco, tanto em Brasília, quanto em outros lugares”, destaca.

Tendo como uma das inspirações George Carlin, comediante norte-americano morto em 2008, que ficou conhecido pelo tom da crítica social e pelas teorias extremamente simplistas (em um dos espetáculos, ele defende que doenças como a Aids são “mecanismos de defesa” do planeta contra a interferência do homem na natureza), Rodrigo conta que, para poder entrar em assuntos mais pesados, como fazia Carlin, é preciso que o público o identifique de uma maneira diferente.

“Eu preciso me estabelecer nessa função [de humorista de stand up], para depois fazer as críticas”, afirma o humorista. “Sem dúvida, as pessoas me conhecem muito mais pelo blog, e não tenho a menor dúvida de que este é o meu trabalho. O stand up foi um teste que gostei, e quero fazer muito mais”, explica Rodrigo, destacando que o blog tem, atualmente, média de 150 mil acessos diários.

Várias vertentes

Rodrigo vai dividir o palco com a Cia Setebelos pela primeira vez (Festival Cultural do Gama/Divulgação)
Rodrigo vai dividir o palco com a Cia Setebelos pela primeira vez
O acúmulo de funções é comum na vida de Rodrigo Fernandes. Além de alimentar o Jacaré Banguela com as postagens, ele produz uma série de quadros para o canal do blog no Youtube. No mais recente, Opinião, ele faz curiosas observações sobre, por exemplo, os idosos. “As avós de hoje são muito boas, sabem cozinhar e tudo o mais. Mas eu penso que as avós do futuro serão diferentes, já que hoje as meninas ficam o dia inteiro no Facebook”, relata, aos risos.

Entre as outras atrações do canal, está o talk-show JB fora do ar, onde ele entrevista humoristas como Maurício Meirelles, Oscar Filho e Rafinha Bastos. E foi diante da participação do ex-CQC no programa que surgiu a inspiração para um dos quadros mais acessados do canal, o Emagrece, gordo!. Durante o programa, Rafinha ofereceu R$ 15 mil para Rodrigo perder 30kg em seis meses. A saga rendeu 21 episódios que mostram a luta – que, obviamente, ganha tom divertido e escrachado nas mãos do comediante.

Setebelos convida

O projeto Setebelos convida tem ingressos a R$ 20 (meia), e ocorre no Bar do Ferreira de Águas Claras, na segunda, e no Bar do Ferreira do shopping Pier 21, na terça, sempre às 21h. A classificação indicativa é de 16 anos.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES