Brasília-DF,
18/FEV/2018

Banda brasiliense Judas apresenta música caipira e rock no Clube do Choro

Com um som que mistura várias vertentes, como a música caipira e o blues, eles chegam para apresentar o ritmo autointitulado Hard roça

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/07/2013 06:01Atualização:08/07/2013 15:54
A diversidade é marca registrada no som do grupo (Maíra Mendes Galvão/Divulgação)
A diversidade é marca registrada no som do grupo

A banda brasiliense Judas é a atração desta terça-feira (9/7) no Clube do Choro. Com um som que mistura várias vertentes, como a música caipira e o blues, eles chegam para apresentar o ritmo autointitulado Hard roça, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Partindo de um trocadilho com o hard rock, o termo que define o som foi criado pelo líder da banda, Adalberto Rabelo Filho. “É uma brincadeira com as palavras, já que a gente mistura viola caipira com o rock”, explica. Segundo ele, a diversidade do som se dá pelo fato de que os músicos que compõem o projeto são abertos a novas ideias. “Como todo mundo tem outros projetos, inclusive com carreira solo, esse fator da diversidade fica mais claro.”

Saiba mais...
Para o show no Clube do Choro, eles recebem uma participação especial. A contrabaixista Paula Zimbres, que esteve na formação original em 2009 e agora segue em carreira solo, vai voltar aos palcos com o grupo. “O grupo já teve várias formações, mas como alguns membros não vão poder se apresentar nesse show, a Paula voltou”, explica Adalberto.

Segundo o músico, o nome da banda também foi criado a partir de algumas inspirações. “Tem o negócio do [Bob] Dylan, quando ele deixou de fazer folk e partiu para a música elétrica”. A partir daí, ele foi chamado de Judas. Como ele é uma das influências mais fortes na banda, fizemos essa homenagem”, destaca o vocalista. Outro inspiração vem da canção homônima à banda, conhecida na voz de Raul Seixas.

A apresentação da banda Judas tem início às 21h, e classificação indicativa de 16 anos.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES