Brasília-DF,
18/JUN/2018

Grupo Kervansarai traz música mediterrânea a show no Clube do Choro

O repertório apresenta canções da Líbia, da Arábia Saudita, do norte da África e da Espanha, e mostra como elas dialogam e influenciam a música brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:12/07/2013 06:03Atualização:11/07/2013 15:53
Clube do Choro recebe a música mediterrânea do grupo Kervansarai (Lili Horácio/Divulgação)
Clube do Choro recebe a música mediterrânea do grupo Kervansarai

Assim como a culinária, a música possui porção “mediterrânea”, expressão dos povos que vivem em terras banhadas pelo famoso mar. Representante desse estilo, o grupo Kervansarai se apresenta neste sábado (13/7), às 21h, no Clube do Choro. A banda brasiliense surgiu há cinco anos e conta, na atual formação, com Bernardo Bittencourt (alaúdes e qanun), Bety Vinyl (derbake e cajón), Hugo Coêlho (violão) e Igor Diniz (contrabaixo). O show terá três convidados: Ricardo Passos (riqq e saz), Ted Falcon (violino) e Thiago Fernandes (clarineta e saxofone).

Saiba mais...
O repertório apresenta canções da Líbia, da Arábia Saudita, do norte da África e da Espanha, e mostra como essas músicas dialogam e influenciam a música brasileira. “Todos esses países possuem similaridades, apesar de apresentarem conflitos entre eles, as canções pregam a paz e a unidade desses povos, que são irmãos. Mostraremos também a música brasileira com a perspectiva mais mediterrânea”, relata Hugo Coêlho.

Veja vídeo com a banda

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES