Brasília-DF,
21/JUN/2018

Música africana vai dominar a pista na festa Fela, que será na Apcef

O evento, voltado para o ritmo africano, traz nomes da cidade e também uma atração internacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:12/07/2013 06:12

No som: Chicco Aquino, Wash, Barata, Pacômelézotrês e Nagô (Philipe Nagô/Divulgação)
No som: Chicco Aquino, Wash, Barata, Pacômelézotrês e Nagô

Ritmos africanos vão dominar a pista de dança, nesta sexta-feira (12/7) a partir das 22h, na Festa Eletrizante Africana, na Apcef (SCEN, Tc. 3). A Fela, como é mais conhecida a balada, chega à quarta edição. “A festa começou quando o Nagô [DJ] ainda fazia o Fela Day, uma homenagem ao Fela Kuti, cantor nigeriano que revolucionou a música africana e serve de referência até hoje. Ele me convidou para tocar na festa, que na época acontecia no Balaio, e eu tive a ideia de fazermos um evento maior”, explica o DJ Chicco Aquino, um dos produtores.

A festa deixou de ser um tributo ao músico e apenas ao estilo afrobeat, que é a vertente mais marcante de Fela Kuti, para se tornar um evento voltado para a música africana. “Incorporamos vários gêneros, como o afrodisco, o afrofunk, a música de raiz e também o som mais orgânico unido ao eletrônico”, conta Aquino.


Nesta edição, a festa recebe Chicco Aquino e Nagô, residentes da Fela, e o projeto Criolina, formado por Wash, Pezão e Barata. O convidado especial da noite é Pacômelézotrês, DJ de origem gabonesa, um país localizado na África Central. “Estamos sempre tentando convidar pessoas da comunidade africana e também artistas que tenham na trajetória uma relação musical com o tema da Fela. Estamos articulando para sempre trazer uma atração de fora”, adianta Aquino.

Além das atrações musicais, o evento terá projeções com temas africanos para ajudar o público a entrar no clima. A entrada custa R$ 20.

 

Ouça set do DJ Chicco Aquino

 

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES