Brasília-DF,
25/FEV/2018

Brasília recebe o projeto de teatro Palco Giratório

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Virginia Negretto - Especial para o Correio Publicação:13/07/2013 09:12Atualização:13/07/2013 14:47

Boi inaugura a etapa brasiliense do projeto Palco Giratório (Layza Vasconcelos/Divulgação)
Boi inaugura a etapa brasiliense do projeto Palco Giratório
 

De sábado (13/7) até o dia 27, Brasília recebe o Palco Giratório, promovido pelo Sesc para desenvolver o intercâmbio teatral entre os estados brasileiros. “O objetivo é oferecer um panorama das artes cênicas do Brasil, descentralizar,” afirma o curador Ivaldo Gadelha. Este ano, das 16 peças que viajam pelo país, oito se apresentam no Distrito Federal. Espetáculos de Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco serão encenadas no Teatro Sesc Garagem e na Universidade de Brasília (UnB), ao lado do Bandejão.


Trazendo o realismo fantástico aos palcos, Boi abre a programação, neste sábado (13/7), no Garagem. Na mostra, o espetáculo da goiana SerTão Teatro Infinito Cia, dirigido pelo uruguaio-brasiliense Hugo Rodas, é o único do Centro-Oeste a se apresentar aqui. “Que bom que a gente está podendo representar a região!”, exulta Guido Campos, do elenco de Boi. Ele ressalta a importância de fazer parte da mostra itinerante: “A gente tanto pode se apresentar em grandes teatros quanto em locais completamente improvisados”.


Domingo, a Trupe de Truões, de Uberlândia (MG), traz o infantil Simbá, o marujo, também no Garagem. “Participar do Palco Giratório tem sido uma oportunidade única. A gente consegue ficar um longo período em cartaz, experimenta diferentes palcos com públicos de diferentes culturas,” afirma o ator e gestor dos Truões, Ricardo Augusto. Além dos espetáculos — todos com entrada franca —, o Palco Giratório traz oficinas e intercâmbios entre os grupos teatrais locais e as companhias que estão percorrendo o país.

SERVIÇO:


O boi
Espetáculo do SerTão Teatro Infinito Cia. Sábado (13/7), às 20h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, Lt. F). Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Simbá, o marujo
Espetáculo da Trupe de Truões. Domingo (14/7), às 17h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, Lt. F). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES