Brasília-DF,
21/FEV/2018

Bandas brasilienses ganham espaço em regiões próximas ao Distrito Federal

A cidade de Formoso, no interior de Minas Gerais, a cerca de 350km de Brasília, será palco até domingo da 50ª Festa de Julho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Cecilia Pinto Coelho Publicação:19/07/2013 06:34
As paisagens do Parque Nacional Grande Sertão Veredas: unidade de conservação do Instituto Chico Mendes é uma das atrações da região (Alexandre Guzanshe/EM)
As paisagens do Parque Nacional Grande Sertão Veredas: unidade de conservação do Instituto Chico Mendes é uma das atrações da região

As bandas brasilienses ganham espaço em outras regiões próximas ao Distrito Federal. A cidade de Formoso, no interior de Minas Gerais, a cerca de 350km de Brasília, será palco até domingo da 50ª Festa de Julho. O evento conta com presença confirmada de muitos grupos do DF.

“É uma festa tradicional na cidade. Antes, ela era de cunho religioso, ligada à romaria, mas agora, está desvinculada. As atividades da igreja ocorrem uma semana antes. Neste fim de semana teremos várias atrações”, explica o secretário municipal de Cultura, Pedro Rocha. “Acredito que o evento, por ser tradicional, reúna muita gente, em torno de 5 mil pessoas”, calcula.

E a expectativa dos grupos convidados também é grande. “O mais gostoso e interessante de tudo é que há um número grande de bandas do DF. São artistas com mais de 10 anos de carreira, o que mostra a força da cultura produzida aqui conquistando espaço no Brasil”, explica o empresário da Banda Imagem, Carlos Alberto Silva.

O grupo Os Feras do Baile também estará por lá. Outro destaque é a tradicional a dupla Chico Reu & Paraná, que levará um toque de raiz com clássicos caipiras em seu repertório.

Além da 50ª Festa de Julho, os visitantes da pequena Formoso, com cerca de 8 mil habitantes, podem aproveitar para conhecer alguns atrativos. O Parque Nacional Grande Sertão Veredas é um deles. “O parque conta com cachoeiras, mirantes, e você pode ver animais típicos do cerrado, além de fazer trilhas”, avalia Rocha.

Serviço

50ª Festa de Julho – Formoso-MG

Até domingo, às margens do Lago Formoso. Horário: a partir das 21h. entrada franca

Sexta

Mitiie do Brasil
Roniel e Rafael
Os Feras do Baile
Amanhã
Artistas locais
Banda Imagem
Chico Rey & Paraná

Domingo

Artistas locais

Dicas

Como a cidade é pequena, não há sites dos hotéis. Confira algumas hospedarias recomendadas pela Secretaria de Cultura de Formoso:

• Formoso Palace Hotel
(38) 3647-1205

• Hotel Califórnia
(38) 3647-1550

Para mais informações: Prefeitura de Formoso (MG): (38) 3647-1111

Confira vídeo da banda Imagem

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES