Brasília-DF,
19/JUN/2018

Quatro personagens dividem a cena no espetáculo Marias da Luz

A peça será encenada no sábado e domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/07/2013 06:22

As atrizes da Cia. As Graças se basearam em depoimentos de mulheres reais para montar Marias da Luz (João Caldas/Divulgação)
As atrizes da Cia. As Graças se basearam em depoimentos de mulheres reais para montar Marias da Luz

No Parque da Luz, em São Paulo, uma mulher procura a filha desaparecida; outra, mais jovem, tenta encontrar o noivo que a abandonou grávida; uma terceira, que trabalha como prostituta no local, foi abandonada na infância pela mãe na antiga rodoviária. Uma fotógrafa, enigmática e, ao mesmo tempo, cômica, registra e interage com as histórias dessas mulheres. As quatro personagens dividem a cena em Marias da Luz, espetáculo da companhia paulistana As Graças.

O que sucede a partir desse entrelaçamento de dramas será visto pelo público brasiliense sábado (27/7) e domingo (28), à tarde, no Centro Histórico de Planaltina, na Praça Salviano Monteiro Guimarães. Formada pelas atrizes Daniela Schitini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud, a companhia estreou a peça no próprio Parque da Luz, em junho, e faz em Planaltina a segunda parada (a primeira foi em Goiânia) de um roteiro que inclui 12 cidades do Brasil.

O texto resulta da vivência das atrizes naquele que foi o primeiro parque criado na capital paulista (em 1798) e hoje é ponto de prostituição e abrigo de uma rica galeria de personagens, fonte de inspiração para o espetáculo. “É uma oportunidade de termos a voz dessas pessoas como fonte de dramaturgia e de criação em um espaço onde a Cia. As Graças já realizou tantas apresentações e estabeleceu um diálogo instigante com seu público”, dizem as atrizes, que se basearam em depoimentos de mulheres reais, quase todas chamadas Maria, para escrever o texto de Marias da Luz.


Marias da Luz

Espetáculo da Cia. As Graças. Na Praça Salviano Monteiro Guimarães (Centro Histórico de Planaltina). Sábado e domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES