Brasília-DF,
20/FEV/2018

Novo disco do projeto Pequeno Cidadão será apresentado em show

A apresentação voltada para o público infantil será no domingo na Funarte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/07/2013 06:28
Adultos e crianças dividem a composição das músicas do repertório de Pequeno cidadão 2 (Diletto Produções/Divulgação)
Adultos e crianças dividem a composição das músicas do repertório de Pequeno cidadão 2

Um trabalho feito para crianças e por crianças. Essa é a proposta do CD Pequeno cidadão 2, que terá show de lançamento domingo (28/7), às 17h, no Teatro Plínio Marcos da Funarte. O grupo à frente do projeto, formado por Antônio Pinto, Edgar Scandurra, Taciana Barros e filhos, traz a Brasília uma mistura de estilos musicais — do pop ao rock psicodélico —, acompanhada de coreografias diferentes e muitas brincadeiras.

A história do Pequeno Cidadão, o projeto, começou há cerca de cinco anos, quando quatros músicos — Antônio, Edgard, Taciana e Arnaldo Antunes — decidiram unir trabalho e diversão, fazendo música em parceria com os filhos. O resultado foi o CD Pequeno cidadão, lançado em 2009, com repertório igualmente variado. A ideia decolou, rendeu livros, shows, e Antunes teve que se afastar por causa dos compromissos profissionais. O resto da turma continuou.

O segundo disco tem participação ainda maior dos pequenos, que contribuíram, inclusive, com composições próprias. Os músicos Daniel Scandurra e Naná Rizinni também colaboraram, e Carlinhos Brown foi para o estúdio levando as crianças da Pracatum, grupo percussivo de projeto mantido por ele no Candeal, em Salvador. O resultado, a turma garante, é bem mais dançante.

 

Pequeno Cidadão

No Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV; 3322-2076). Domingo, às 17h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES