Brasília-DF,
17/JUN/2018

Formosa recebe neste fim de semana a ExpoAgro com shows de sertanejos

Com seis dias dedicados à música sertaneja, exposição agropecuária promete agitar a cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/07/2013 06:31

Lagoa Feia: apesar do nome, bela paisagem (Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Lagoa Feia: apesar do nome, bela paisagem

"Estou ansioso para voltar e colocar a galera de Formosa para sair do chão novamente. Quem for não vai se arrepender. Nos vemos lá, galera!” Com essa empolgação, o cantor Luan Santana convida os fãs para o show desta sexta-feira (26/7), na abertura da Exposição Agropecuária. Luan já esteve no município goiano em 2011. “É um público vibrante, a galera tem todas as minhas músicas na ponta da língua”, recorda-se. Após essa chamada, os brasilienses têm bom motivo para visitar a cidade, que fica a 70km da capital federal: 13 atrações vão passar pela tradicional Expoagro, que ocorre todo ano no mês de julho.

Na 63ª edição, o evento começa hoje e vai até 3 de agosto, no Parque de Exposições de Formosa. Além de Luan, a dupla Wilian & Marlon, conhecida em Brasília, promete agitar o primeiro dia. Amanhã, é a vez de Rangel Castro entoar o hit Tô sabendo, enquanto Henrique & Juliano colocam o público para cantar Não tô valendo nada.

Na próxima semana, a maratona de shows é retomada na quarta-feira (31) e se estende até sábado (veja quadro). O Parque de Exposições tem capacidade para 30 mil pessoas. A expectativa da organização do evento é de receber público do DF, de Luziânia e de Planaltina de Goiás. Além do festival, a Expoagro vai exibir animais, comidas e bebidas típicas, artigos country e máquinas agrícolas. Também será montado um parque de diversão para as crianças.

A cidade de Formosa oferece diversas opções para o visitante. Segundo a secretaria de Turismo, o município conta com 24 hotéis e aproximadamente 1.100 leitos, além de restaurantes de comidas regionais e um Centro de Atendimento ao Turista.

Programe-se

26/7
Luan Santana e Wilian & Marlon

27/7
Henrique & Juliano e Rangel Castro

31/7
Jorge & Mateus e Daniel Duran

1º/8
Pedro Eduardo, Daniel Beirario e Toni & Belluco

2/8
Naldo e Pedro Paulo & Matheus

3/8
Milionário & José Rico e Henrique & Diego

Dicas

Hotel-fazenda Araras
(61) 3225-5011

Hotel-fazenda Citates
(61) 3503-5049

Hotel Sofisticatto
(61) 4141-7631

Hotel Cerrador
(61) 3631-1882

Restaurantes

Paraíso dos Peixes
(61) 3631-1862

Dom Fernando Restaurante Rural
(61) 9963-6879

ROTEIRO

Salto do Itiquira
Carro-chefe turístico da região, é o segundo maior da América Latina e o único com acesso à base do salto. Localizado no Parque Municipal do Itiquira, tem 450m de trilha urbanizada e uma trilha de maior complexidade, o que exige acompanhamento de guia. Abre todos os dias das 9h às 17h e a entrada custa R$ 10.

Lagoa Feia
A apenas 5km do centro de Formosa, a Lagoa Feia é uma contradição: apesar do nome, oferece belas paisagens, além de ter bares e restaurantes ao redor. O espelho d’água é apreciado para a prática de jet-ski e canoagem. A entrada é gratuita.

Buraco das Araras
A 42km do centro da cidade, é muito usado pelos amantes do rapel. Fica dentro de uma fazenda, por isso é cobrado ingresso no valor de R$ 5.

Outros atrativos
Perto do Buraco das Araras, fica o Sítio Arqueológico do Bisnau, com 4.500 anos. Lá, o visitante vai se deslumbrar com inscrições em uma pedra de 1.200m². A entrada é gratuita. Logo na saída da cidade, outras duas atrações: a Toca da Onça, gruta com inscrições rupestres, e as Cachoeiras do Indaiá, localizadas na chapada em cima do Salto do Itiquira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES