Brasília-DF,
17/FEV/2018

Humorista Cláudio Falcão estreia primeira comédia stand-up neste final de semana

A comédia fica em cartaz até 1º de setembro, aos sábados e domingos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira, especial para o Correio Publicação:02/08/2013 06:01Atualização:01/08/2013 16:37

 (Ruth Guimarães/Divulgação)
O humorista Cláudio Falcão tem relacionamento de longa data com Brasília. Em 22 anos de teatro, dividiu o palco com Os Melhores do Mundo, Alexandre Ribondi, os irmãos Guimarães e Hugo Rodas. Mas é conhecido mesmo pelas personagens cômicas Berenice, Mary of Help e Gorete. Este ano, decidiu fazer algo diferente. Deixou de lado a vertente caricata e adentrou no universo da stand-up comedy, estreando no sábado (3) Crônico cômico, no Teatro Brasília Shopping. A comédia fica em cartaz até 1º de setembro, aos sábados e domingos.

 

 

 

 

 

Quando começou a pensar no espetáculo, Falcão prometeu que estaria de cara limpa e que as marcantes personagens não apareceriam. Mas, à medida em que escrevia, Mary lhe sussurrava um tipo assim — gíria característica da personagem adolescente. “Elas me perseguem e não me deixam livre. Em alguns momentos, acabam aparecendo”, revela o humorista. A peça é produzida pela mãe de Cláudio, Ruth Guimarães, que o acompanha desde o início da carreira, em 1986, em parceria com Neide Nobre.

 

“Divido com o público momentos muito pessoais da minha vida. Até momentos trágicos, que tento transformar em comédia. Um dos fatos é de eu ter me transformado em um paciente renal crônico. Tento fazer disso algo engraçado”, diz o ator.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES