Brasília-DF,
22/FEV/2018

Defensor da cultura regional, Elomar Figueira faz show na Caixa Cultural

Criador original de um tipo de música cada vez mais rara, é celebrado por quem o ouve e pela crítica, até porque, irredutível, não abre mão dos seus princípios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:02/08/2013 06:11Atualização:01/08/2013 14:27
Neste fim de semana, o público pode apreciar sua arte, no teatro da Caixa Cultural (Kika Antunes/ Divulgação)
Neste fim de semana, o público pode apreciar sua arte, no teatro da Caixa Cultural
Elomar Figueira de Melo é um artista ímpar. Defensor arraigado da autêntica cultura regional, criador original de um tipo de música cada vez mais rara, é celebrado por quem o ouve e pela crítica, até porque, irredutível, não abre mão dos seus princípios. Um deles: se nega a dar entrevistas, mesmo se quem a propõe é alguém que tem com ele boa relação pessoal.

Aplaudido em Brasília desde a década de 1980, quando apresentou aqui o belíssimo espetáculo Cantoria — nome, também, de histórico álbum— ao lado de Geraldo Azevedo, Xangai e Vital Farias, Elomar vem pouco à cidade. Neste fim de semana, o público pode apreciar sua arte, no teatro da Caixa Cultural, onde estará em cartaz neste sábado (3/8) e domingo (4), com o show Cancioneiro.

Na composição do roteiro do concerto, foram reunidas músicas originárias do livro Elomar em partituras, caderno de letras e notas de edição, resultado de, aproximadamente, dois anos de intenso trabalho e dedicação. Na companhia dele, estarão os violonistas Maurício Ribeiro, Hudson Lacerda, Avelar Júnior e Kristoff. Haverá a participação especial do filho do cantor e compositor baiano, João Omar (virtuoso do violão), e da cantora Letícia Bertelli, profundos conhecedores do mestre.

Elomar — Cancioneiro

No Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Sábado e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-9448 e 3206-9449.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES