Brasília-DF,
24/JUN/2018

Banda Os Mutantes encerra o festival de música Candango Cantador

São 15 artistas locais, cada um apresentando uma música própria, disputando os votos da crítica e do público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:02/08/2013 06:12Atualização:01/08/2013 14:38
Banda Os Mutantes, de Sérgio Dias, encerra festival Candango Cantador (Arquivo Pessoal)
Banda Os Mutantes, de Sérgio Dias, encerra festival Candango Cantador

O festival de música Candango Cantador chega neste sábado (3/8) à fase final, na área externa do Museu Nacional Honestino Guimarães. São 15 artistas locais, cada um apresentando uma música própria, disputando os votos da crítica e do público. Ao fim, a grande atração é o show da banda Os Mutantes.

A formação atual conta com Sérgio Dias (guitarra e vocais), Vinícius Junqueira (baixo), Vítor Trida (guitarras, flauta, viola caipira e violino), Esmeria Bulgari (vocais), Henrique Peters (teclados) e Cláudio Tchernev (bateria).

Há muitos anos distante dos palcos brasilienses, o grupo apresenta canções do álbum Fool metal jack, lançado neste ano, e sucessos dos anos áureos da carreira. Sérgio Dias conta que a banda veio à capital federal mais de uma vez nos primeiros anos de vida, mas não se lembra exatamente quando. “O que me recordo é que, nos shows, as músicas saíam sempre mais devagar, mais viajantes. Acho que, pelo clima do lugar, o som estava mais pra roll do que pra rock”, brinca o integrante remanescente, ao telefone.

Os artistas locais disputam prêmios em dinheiro em várias categorias, como melhor música, melhor performance e voto popular.

Ouça a música Ando meio desligado

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES