Brasília-DF,
23/OUT/2018

Projeto do grupo Pé de Cerrado leva música aos parques do DF

O público terá a oportunidade de se familiarizar com os diversos ritmos brasileiros, como samba, frevo, maracatu e ciranda

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/08/2013 06:28
Música e circo se misturam em Brincantes, que será levado também a Taguatinga, Águas Claras, Sobradinho e Guará (Janine Moraes/CB/D.A Press)
Música e circo se misturam em Brincantes, que será levado também a Taguatinga, Águas Claras, Sobradinho e Guará

Idealizado pelo grupo cultural Pé de Cerrado, o projeto Com o Pé nos Parques levará cultura brasileira de raiz ao estacionamento do Parque Ana Lídia (Parque da Cidade), domingo (4/8), a partir das 16h. Ao lado dos Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude, a trupe apresenta o show Brincantes, em que o público terá oportunidade de se familiarizar com os diversos ritmos brasileiros, como samba, frevo, maracatu e ciranda, misturando humor, música, folclore e circo popular. “Todo mundo se encontra nessa brasilidade”, explica Pablo Ravi, um dos integrantes do grupo.

O ambiente do parque contribui para que o clima das apresentações seja de descontração, por isso o grupo convida o público a também participar das brincadeiras e dos números musicais. “As crianças adoram, estão sempre à beira do palco”, conta Ravi. Segundo ele, apesar de a apresentação ter sido concebida pensando no público infantil, ela encanta não só os pequenos, mas toda a família. “Afinal, todos têm uma criança dentro de si.”

Até o fim de agosto, o grupo encena em Taguatinga, Águas Claras, Sobradinho e Guará. As apresentações são gratuitas e contam com a participação do grupo de circo Teatro Artetude.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES