Brasília-DF,
21/SET/2018

Mostra de Filmes do Azerbaijão é um dos destaques cinematográfico da quarta

O Divirta-se Mais selecionou outras mostras de cinema; confira as opções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/08/2013 06:00Atualização:07/08/2013 08:46

O longa-metragem Buta conta a história de um menino que sonha em colocar em cima de uma montanha um gigante modelo de pedras  (Youtube/Reprodução)
O longa-metragem Buta conta a história de um menino que sonha em colocar em cima de uma montanha um gigante modelo de pedras
A quarta-feira em Brasília é tradicionalmente conhecida pela exibição de filmes em mostras de cinema. Nesta quarta (7/8), por exemplo, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a Mostra de Filmes do Azerbaijão. Com sete longas-metragens, a mostra, que teve início na terça-feira (6), vai exibir a cinematografia antiga e contemporânea do país. Todos os títulos são inéditos no Brasil. Hoje, o público poderá conferir o longa Buta (18h30) e a Criatura sagrada (20h30).

O primeiro conta a história de um menino chamado Buta. Ele tem um mentor que sonha em restaurar um moinho. No entanto, o jovem tem o sonho de colocar em cima de uma montanha um gigante modelo de pedras para que possa ser visto por pássaros e pessoas em um avião. O longa tem direção de Ilgar Nadjaf. Já o segundo, de Yaver Rzaev, é uma drama psicológico que trata da sobrevivência de um adolescente e seu carneiro em situações severas. A exibição dos dois filmes tem entrada franca.

Já quem prefere os curtas-metragnes, a opção é a mostra do Teatro do Brasília Shopping. O festival exibe, de forma gratuita, uma sessão especial com trabalhos realizados por cineastas da capital, que foram selecionados pelo dramaturgo Maurício Witczak. Nesta quarta, os filmes serão: Antimonotomia (Afonso Brazza), Travestida para matar (Peterson Paim), Ascenção (Gustavo Maia) e A caroneira (Otávio Chamorro e Tiago Vaz).


A cantora Rihanna está no elenco da ação Battleship - A batalha dos mares (Universal Pictures/Divulgação)
A cantora Rihanna está no elenco da ação Battleship - A batalha dos mares


O Cine Upis, figura carimbada para o público diversificado, exibe quatro filmes de sucesso neste mês de agosto. A sala, que funciona sempre às quartas-feiras às 11h e às 18h, vai exibir nesta quarta a ação Battleship - Batalha dos mares. O longa-metragem, dirigido Peter Berg, tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual o planeta luta pela sobrevivência contra uma força alienígena superior desconhecida.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES