Brasília-DF,
22/FEV/2018

Coluna Sons da noite antecipa principais atrações da cidade; confira opções

Jota Quest, Baby do Brasil, Paula Toller, Lulu Santos e Nando Reis estão na agenda cultural da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:09/08/2013 06:20Atualização:08/08/2013 16:08
Ela retorna à cidade para apresentação gratuita na área externa do Museu Nacional da República (Gabriel Bittencourt/Divulgação)
Ela retorna à cidade para apresentação gratuita na área externa do Museu Nacional da República

Encantamento na Esplanada

Em abril último, o público que foi vê-la no Open Air se encantou com a performance de Baby do Brasil no show que marcou a volta da ex-vocalista dos Novos Baianos aos palcos. Em breve, ela retorna à cidade para apresentação gratuita na área externa do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.

Em 25 próximo, a cantora, acompanhada por banda liderada pelo filho Pedro Baby, vai ser destaque na programação musical do projeto Todos os Sons (CCBB) em parceria com o festival Cena Contemporânea. Canções que marcaram sua trajetória, como A menina dança, Farol da Barra, Menino do Rio, Tininindo trincando, Todo dia é dia de índio e Um auê com você integram o repertório. Classificação indicativa livre.

Lulu Santos vai dividir o palco com Nando Reis (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Lulu Santos vai dividir o palco com Nando Reis
Tempos modernos

Lulu Santos não é muito de dividir o palco com outros artistas. Mas, ao ser contratado para show na capital, em 7 de setembro, topou na hora ter Nando Reis em sua companhia. Na verdade, cada um se apresenta individualmente, mas há a possibilidade de dividirem a intepretação de, pelo menos, uma música.

E essa pode ser O que eu só vejo em você, na qual Nando cita o pop star no verso: “…Não há tempo que volte, amor/ Como diz Lulu na canção/ Não há tempo que falte amor…”, numa explícita referência ao clássico Tempos modernos. Não recomendado para menores de 16 anos.

Voz mineira

A cantora mineira Glaucia Nasser traz à cidade o show da turnê Vambora, nome também do seu novo álbum. Músicas que ela compôs em parceria com Chico César, Chico Amaral, Carlos Rennó, Edu Krieger, André Abujamra e Magno Melo serão ouvidas na apresentação no Teatro Oi Brasília (Hotel Royal Tulip), no dia 24. Não recomendado para menores de 14 anos.


Buchecha é atração no Samba Brasília (Marlon Saint/Divulgação)
Buchecha é atração no Samba Brasília
Funk melody

Estrelas do funk melody, Buchecha e MC Koringa vão animar o camarote do Samba Brasília, o megafestival que acontece nos dias 23 e 24 próximos, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O primeiro é ouvido no rádio com Hot dog; enquanto o outro tem embalado muitas festas com o hit Dança sensual, da trilha sonora da novela Avenida Brasil. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pode entrar

No show que o Jota Quest faz em 23 próximo, no Luau do Iate, Rogério Flausino vai cantar hits da banda como Amor maior, Dias melhores, Do seu lado, Fácil, Na moral, Só hoje e as releituras de Além do horizonte (Roberto e Erasmo Carlos) e O sol (Tianastácia). Mas é provável que seja incluída no roteiro a inédita Entre sem bater, composta para a web-série da Sky, que focaliza os bastidores da gravação do novo CD do grupo mineiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em tributo

Discípulo de Altamiro Carrilho, Sérgio Moraes herdou a flauta que o mestre utilizava em shows. Um ano depois da morte do flautista, o músico brasiliense lhe presta tributo com show no Clube do Choro em 24 próximo, tocando composições do homenageado e clássicos como Doce de coco (Jacob de Bandolim), Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu) e uma fantasia sobre Carinhoso (Pixinguinha). Não recomendado para menores de 14 anos.

 (Fabricio Barreto/Divulgacao)
Abelha pop

Quem está de volta a Brasília é Paula Toller. A vocalista da banda pop carioca Kid Abelha se apresenta no dia 28, às 19h30, na área externa do Pátio Brasil, em show que faz parte da comemoração do Dia dos Pais. Para adquirir o ingresso que dá acesso à pista premium e à área vip premium, o espectador precisa apresentar nota de compra no shopping nos valores de R$ 250 e R$ 350 respectivamente. Classificação indicativa livre.

Para comemorar

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana é a atração da 110ª edição da Funfarra, que vai ser comemorada na sexta-feira da semana que vem no Minas Brasília Tênis Clube. O grupo aproveita para lançar o segundo volume do disco O baile continua, com o qual homenageia Luiz Gonzaga, Tim Maia, Wilson Simonal e Jorge Ben Jor, com versões em ska e reggae de músicas lançadas por esses mestres. Não recomendado para menores de 18 anos.

Festival alternativo

Um festival com a participação de bandas alternativas de várias partes do país será a atração do Picknik sábado da próxima semana, na área externa da Funarte (atrás da Torre de TV). O público assistirá, entre 12h e 22h, a shows da Bonifrate (RJ), Mel Azul (SP), Cambriana (GO), Gramofocas, Delta Foxx e Da Silva (DF), ente outras. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES