Brasília-DF,
21/FEV/2018

Banda Phonopop lança segundo CD da carreira em show no Velvet Pub

'O álbum é mais direto e até um pouco mais pesado. As referências musicais mudaram', explica o vocalista do grupo, Fernando Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luiz Prisco Publicação:15/08/2013 06:03
 (Letícia Versiani/Divulgação)

Acompanhado de guitarras mais pesadas, Fernando Brasil, vocalista da Phonopop, anuncia: “Em velhas linhas de jornal/ você vive o seu cansaço e mastiga a sua história.” O verso da canção O náufrago, que abre Film, segundo disco da banda, é um resumo da nova fase do grupo indie brasiliense. “Buscamos coisas diferentes. Tem menos nuances de voz. O álbum é mais direto e até um pouco mais pesado. As referências musicais mudaram”, explica o cantor. A nova fase pode ser conferida nesta quinta-feira (15/8), a partir das 22h, no Velvet Pub (102 Norte), durante o show de lançamento do disco, dentro do projeto Palco Independente.

Saiba mais...
A faixa de abertura indica o caminho que o grupo decidiu trilhar. “É sobre a vida depois de uma experiência pouco agradável, como foi o primeiro disco”, confessa Fernando Brasil, admitindo que não gostou do resultado de Já não há tempo.

As mudanças são, de fato, marcantes, começando pela produção do disco, iniciada em 2009. O álbum foi gravado em três estúdios — um para a bateria, um para os instrumentos e outro para a mixagem, no Rio de Janeiro. Por fim, o material foi enviado para Nova York, onde foi finalizado por Matthew Agoglia. “Conversamos por telefone para os ajustes finais”, conta o vocalista.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES