Brasília-DF,
23/JUN/2018

Pirenópolis é palco do primeiro Festival Internacional de Música em Goiás

Bandas internacionais, nacionais e regionais compõem a programação que mistura jazz, blues, música experimental e erudita

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/08/2013 06:24Atualização:15/08/2013 18:51
A banda norte-americana The Soul Rebels é uma das atrações do Festival Internacional de Música de Pirenópolis (Banda The Soul Rebels/Divulgação)
A banda norte-americana The Soul Rebels é uma das atrações do Festival Internacional de Música de Pirenópolis

Pirenópolis será um dos palcos da primeira edição do Festival Internacional de Música em Goiás, apelidado de Figo, que ocorre amanhã e domingo. São 24 atrações ao todo, divididas entre Goiânia e Pirenópolis — bandas internacionais, nacionais e regionais compõem a programação que mistura jazz, blues, música experimental e erudita. Todos os espetáculos têm entrada franca. Nomes como Hamilton de Holanda, Blues Etílico e os norte americanos The Soul Rebels se apresentam em meio ao centro histórico da charmosa cidade goiana.

O festival é realizado em parceria com o Bourbon Street Music Club, uma das principais referências nacionais quando o assunto é música negra dos Estados Unidos. Além de bandas conhecidas, grupos culturais regionais também vão se apresentar — o Boi do Rosário, por exemplo, é inspirado na famosa manisfestação cultural maranhense, porém feita por pirenopolinos que a adaptaram à cultura de Goiás. Além disso, o Figo vai homenagear o artista goiano Bororó, que ao longo da carreira, atuou em shows e gravações com renomados artistas da MPB, como Beth Carvalho, Gal Costa e Ney Matogrosso.

Entre as apresentações, nove foram selecionadas pela curadoria do evento. Os shows vão acontecer no Teatro, no Cinema e em um palco montado ao ar livre na Rua do Rosário, mais conhecida como Rua do Lazer. O Figo vai compor a agenda de eventos culturais de Pirenópolis, como o Canto da Primavera, que vai para a 15º edição, prevista para o fim de outubro.

Ouça a canção Sweet dreams

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES