Brasília-DF,
18/ABR/2024

Peça Cine_Monstro traz referências do cinema em um enredo instigante

É a terceira vez que o diretor e ator brasileiro Enrique Diaz traz uma obra do premiado autor canadense para o palco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:20/08/2013 06:05
Enrique Diaz em cena: %u201COs textos do Daniel (MacIvor ) têm a ver com a mistura entre cinema e teatro. A peça brinca que é um filme%u201D (Nathalie Melot/Divulgação)
Enrique Diaz em cena: %u201COs textos do Daniel (MacIvor ) têm a ver com a mistura entre cinema e teatro. A peça brinca que é um filme%u201D

“Eu insulto você para que você fique indignado, eu humilho você para você se justificar na sua automutilação, eu faço você se sentir mal com você mesmo para que você possa ser condescendente com esta gentalha que te cerca”, fala do espetáculo Cine_Monstro. Impactar o público é o que promete a peça encenada e dirigida por Enrique Diaz.

Cine_Monstro, originalmente Monster, vem de uma adaptação do texto de Daniel MacIvor. É a terceira vez que o diretor e ator brasileiro traz uma obra do premiado autor canadense para o palco. Diaz conduz a trama com muita intimidade sutileza, apesar da complexidade dos 13 personagens que interpreta no monólogo. Ao ser questionado das dificuldades de atuar e se autodirigir, o talento mostrado em mais 25 anos de carreira não é a justificativa. “A convivência que tive com a obra do autor viabiliza o texto para o público”, explica.

O monólogo pode ser um risco para qualquer ator. Principalmente, quando diversas trajetórias são entrelaçadas em cena. Em seu primeiro solo, Enrique Diaz é um mestre de cerimônias, que recebe a plateia para narrar histórias, transformando-se em vários personagens. Nas montagens In on It (2009) e A Primeira Vista (2012), também de Maclvor, Diaz apenas dirigiu. As peças foram elogiadas pelo público e pela crítica. A expectativa para Cine_Monstro é de que a plateia entre em contato com um universo rico de estímulos visuais das diversas artes da interpretação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES