Brasília-DF,
18/OUT/2018

Saxofonista Léo Gandelman faz shows pelo projeto Tributo a Baden Powell

Além de homenagear Baden, ele traz algumas canções do álbum Ventos do Norte, no qual presta tributos a grandes compositores da música brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:21/08/2013 06:03Atualização:20/08/2013 16:49
Léo Gandelman mostrará também músicas do disco Ventos do Norte (Cafi/Divulgação)
Léo Gandelman mostrará também músicas do disco Ventos do Norte
Léo Gandelman não tem dúvida: “Músicos nordestinos, que migraram para o Rio de Janeiro, em diferentes épocas, contribuíram de forma fundamental na construção da linguagem e do estilo do saxofone brasileiro”. Para demonstrar, na prática, sua admiração por esses mestres, o saxofonista carioca se deteve numa pesquisa a respeito deles, que gerou o álbum Ventos do Norte.

No álbum, Léo homenageia Luiz Americano, Ratinho, Severino Araújo, K-Ximbinho, Netinho, Moacir Santos, Zumba e Duda ao gravar temas compostos por eles — alguns transformaram-se em clássicos. Lançamento do selo Sax Samba — do próprio instrumentista —, o CD, com 13 faixas, está sendo distribuído pela gravadora paulistana Azul Musix.

Saiba mais...







Atração desta semana do projeto Tributo a Baden Powell, nas apresentações que faz desta quarta (21/8) a sexta-feira (23), às 21h, no Espaço Cultural do Choro, Léo vai mostrar algumas faixas do disco, embora faça uma ressalva. “O show que estou levando para os brasilienses ainda não é do Ventos do Norte, pois a proposta é reverenciar, de forma mais ampla, o grande Baden, tocando várias composições de autoria dele”, explica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES