Brasília-DF,
23/OUT/2018

Samba Brasília traz à cidade mais de 15 atrações de destaque em dois dias

Nesta sexta (23/8) e sábado (24), o estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebe mais de 15 atrações de peso do samba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:23/08/2013 06:10Atualização:22/08/2013 14:25
O grupo Sambô é uma das bandas que se apresenta no sábado (Guto Costa/Divulgação)
O grupo Sambô é uma das bandas que se apresenta no sábado

Enfim chegou o evento mais esperado pelos fãs do ritmo carioca: o festival Samba Brasília. Nesta sexta (23/8) e sábado (24), o estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebe mais de 15 atrações dos dois gêneros, numa maratona de 24 horas de shows. O grupo carioca Sorriso Maroto abre a noite com músicas do DVD Sorriso 15 anos — Ao vivo (2012), como Assim você mata o papai, É nós fazer parapapá, Brigas por nada, e o novo hit, Fofinha delícia. “Em setembro, teremos novidades para o público!”, avisa Sérgio Jr., voz e violão.

Saiba mais...
No sábado, a partir das 17h, o festival continua com apresentações de Thiaguinho, Péricles e Sambô, entre outros. “Nosso repertório mistura sucessos do primeiro DVD e do segundo trabalho, Estação Sambô, além de músicas que não estão registradas em discos. Queremos que todos se divirtam. Vamos transformar o show em uma grande festa”, diz San, vocalista do Sambô.

Três perguntas para San, vocalista do grupo Sambô

Como é tocar em um festival tão grande e importante como o Samba Brasília?

Para nós, que estamos há tanto tempo na estrada, é uma emoção muito grande participar de um evento dessa importância. Espero que possamos agradecer todo o carinho e fazer um show para ninguém ficar parado. Será uma apresentação totalmente interativa, com a mistura de ritmos, que é característica do Sambô.

Conhecida por fazer inovações do samba, o Sambô estará num festival ao lado de nomes clássicos. O que você acha disso?

A expectativa é grande! É muito bom fazer o nosso som com o maior respeito a todos os estilos musicais e ser uma das atrações de um festival que reunirá grandes nomes do samba e do pagode.

O último trabalho do grupo foi lançado em 2012. Quando vêm novidades para os fãs?

Estamos nos programando para gravar o novo trabalho em janeiro de 2014, e muitas canções já estão sendo testadas. Ainda não sabemos qual será o formato desse novo projeto, mas queremos viajar bastante em cenário e concepção!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Raimundo Pinheiro 23 de Agosto às 13:23

Gostaria de saber por que esse tipo de show não é realizado no Parque da Cidade, no galpão construído exatamente para esse fim. Será que existe alguma maracutaia?

[Denunciar]
leonardo mendes 23 de Agosto às 11:26

Não deveria se chamar Samba Brasília, e sim Pagode Brasília. É uma questão conceitual, só isso. Sem exagero algum é muita irresponsabilidade de quem idealizou o evento, pois quem lê o nome realmente acredita em evento de samba.

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES