Brasília-DF,
19/JUN/2018

Banda Móveis Coloniais de Acaju mostra músicas de novo CD em pocket show

O show nesta sexta-feira (23/8) na Fnac, no ParkShopping, é o primeiro na cidade após o lançamento do álbum De lá até aqui

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:23/08/2013 06:12
Os integrantes do Móveis: na Fnac, a banda apresenta músicas em formato mais intimista (Rodrigo Bresani/Divulgação)
Os integrantes do Móveis: na Fnac, a banda apresenta músicas em formato mais intimista

Um pocket show costuma ser um momento mais discreto, no qual a banda geralmente se acanha, tornando o espetáculo mais contemplativo e sutil. Tal afirmação não se adequa ao Móveis Coloniais de Acaju, simplesmente por ser um grupo que foge dos parâmetros, a começar pelo extenso nome, passando pela extensa formação (10 integrantes) e pelas próprias apresentações que a trupe faz pelo país, sempre bastante animadas.

Nos shows, não há diferença entre músicos e público, é cena comum quando os integrantes da banda se misturam na plateia, quebrando qualquer espécie de barreira entre artista e ouvinte. Portanto, o show nesta sexta-feira (23/8) na Fnac, no ParkShopping, será uma ocasião bem interessante. É o primeiro show na cidade após o lançamento do álbum De lá até aqui, mas essa apresentação não será a estreia oficial, como explica o saxofonista Esdras Nogueira.

“O nosso show de lançamento em Brasília será em 30 de agosto, na Praça do Museu da República, dentro do Festival Cena Contemporânea. Este pocket show será uma prévia. Em uma hora, vamos apresentar as músicas do novo álbum em um formato mais intimista”, relata.

Sobre o disco De lá até aqui, o músico é enfático. “É nosso melhor trabalho. Tem tudo a ver com Brasília. Gravamos aqui, ficamos mais à vontade no estúdio, o que resultou em um disco mais rock, mais direto”, aponta.

Os ingredientes de um típico show do Móveis estarão todos lá, garante o músico. “Vai ser legal, com muita alegria. Já fizemos vários shows assim e sempre deu certo”, finaliza Esdras Nogueira.

Confira a galeria do fotógrafo Diego Bresani sobre o novo álbum clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES