Brasília-DF,
18/JUN/2018

Com equipes em torneios nacionais, o futebol americano ganha espaço no DF

Na capital federal, o fenômeno é alavancado pelo profissionalismo das equipes, que treinam periodicamente e disputam torneios por todo o país

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:23/08/2013 06:37Atualização:22/08/2013 17:55
O Brasília V8 é um dos representantes da cidade (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
O Brasília V8 é um dos representantes da cidade

O futebol americano conquista cada vez mais adeptos no Brasil. Na capital federal, o fenômeno é alavancado pelo profissionalismo das equipes, que treinam periodicamente e disputam torneios. Os encontros são abertos ao público. O interessado faz um teste e já começa a aprender o esporte, até chegar ao nível de disputar partidas e campeonatos. E o melhor: tudo isso por um custo bem baixo.

O Brasília V8 é um dos times da cidade que está de portas abertas para novos adeptos. “Qualquer pessoa pode vir, mesmo as que nunca jogaram e ainda precisam adquirir habilidade. O novato escolhe se quer apenas praticar a atividade física e se exercitar, pois é um esporte que exige bastante, ou se deseja ir além, e participar das nossas seletivas para os torneios. Mas todos treinam juntos”, relata Raphael Andrade, diretor esportivo da equipe.

O Tubarões do Cerrado existe desde 2004 e já participou de quatro edições do Touchdown, campeonato com equipes de oito estados do país. “Fazemos a seleção no fim do ano, e no semestre seguinte integramos os novatos com os que já defendem a equipe”, informa Pedro Ramos, assessor de comunicação.

Outra opção é o Brasília Alligators. O diretor-presidente, Rennan Salgado, convida os curiosos. “Fazemos treinos abertos aos domingos e todos podem participar”, diz ele, acrescentando que a idade mínima é 16 anos (homens) e 14 anos (mulheres). Os equipamentos obrigatórios são chuteira, protetor bucal, e, claro, água.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES