Brasília-DF,
24/JUN/2018

Espetáculos de dança são destaques na segunda semana do Cena Contemporânea

O destaque desta terça-feira (27/8) é a junção de dois espetáculos: Pattern and Variability e Balance and Imbalance

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar Publicação:27/08/2013 06:05Atualização:26/08/2013 16:52
A Bereishit Dance Company, uma das duas atrações sul-coreanas do Cena, apresenta o principal espetáculo de dança da programação  (Park Sang-yun/Divulgação)
A Bereishit Dance Company, uma das duas atrações sul-coreanas do Cena, apresenta o principal espetáculo de dança da programação

Depois de tamanha diversidade musical e cênica na primeira semana do Cena Contemporânea, é a vez de a dança ganhar os palcos de Brasília. O destaque desta terça-feira (27/8) é a junção de dois espetáculos: Pattern and Variability e Balance and Imbalance, de Bereishit Dance Company (Coreia do Sul).

Saiba mais...
A obra é inspirada no judô e incorpora o significado simbólico da imagem do esporte, que harmoniza ritmo, movimentos e espaço. A fusão de ritmos e movimentos da Ásia e da África criam um ritmo distinto. O coreógrafo responsável, Park Soon-ho, é um dos criadores coreanos de maior destaque nacional e internacional.

Para a segunda semana, a programação traz mais 15 espetáculos variados. Ainda dá tempo para se organizar e conseguir assistir ao maior número de peças possíveis. A procura por ingressos, principalmente das peças com artistas renomados ou produção internacional, foi intensa já nos primeiros dias. Muitos espetáculos tiveram entradas esgotadas dois dias antes da exibição. Cao Pessoa, 48 anos, não conseguiu se programar para o Cena, pois chegou recentemente à cidade. “Até mesmo sem o ingresso garantido antes, fui à peça 66 Galery e fiquei na fila de espera. Consegui ver e adorei”, comemora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES