Brasília-DF,
26/SET/2018

Maratona cultural do Cena Contemporânea se encerra neste fim de semana

Nos últimos dias do Cena Contemporânea, oito peças estão em cartaz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Publicação:30/08/2013 06:20Atualização:29/08/2013 17:47
Inspirado em festas tradicionais uruguaias, o espetáculo Murga madre é opção internacional nos dias finais do Cena (Alejandro Persichetti/Divulgação)
Inspirado em festas tradicionais uruguaias, o espetáculo Murga madre é opção internacional nos dias finais do Cena
O festival que ocupou diversos palcos da cidade chega ao fim neste domingo, mas ainda dá tempo de aproveitar. São mais de oito opções de teatro do Brasil e do mundo neste fim de semana, em diversas partes da cidade. O destaque internacional fica por conta de Murga Madre, espetáculo uruguaio que renova o gênero da murga, figura característica da música e do teatro do país.

Saiba mais...
Em relação às vestimentas, a murga recebeu influências do carnaval de Veneza e da Comedia dell'arte, da qual manteve figuras como o Momo, o Pierrot e a Colombina. Ao contrário do show carnavalesco uruguaio, na obra teatral não há multidão no palco, apenas dois atores: Pablo “Pinocho” Routín e Edú “Pitufo” Lombardo, murguistas de longa carreira.

Em Murga Madre, peça que completou em 2012 dez anos desde a primeira montagem, o diretor Fernando Toja dá nova cara ao ritmo musical que acompanha a apresentação. No Uruguai, berço do gênero, a murga ganha ares de apresentação teatral, com coros e encenações que, no carnaval, fazem humor com a vida social e política do país.

Assista a trecho do espetáculo Murga Madre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES