Brasília-DF,
23/JUN/2018

Fábio Miranda comanda orquestra de viola em show no Sesc do Gama

São três naipes, executando linhas diferentes de composição de cada arranjo. O grupo é formado por violeiros amadores e amantes do instrumento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:06/09/2013 06:27Atualização:06/09/2013 10:19
Fábio Miranda comanda a orquestra de viola no Gama (Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
Fábio Miranda comanda a orquestra de viola no Gama

Fábio Miranda é violeiro e professor de viola caipira na cidade. Já lançou o álbum Caravana solidão, no ano passado e, desde 2011, está envolvido no projeto Roda de Viola, criado por ele, no qual diversos violeiros “conversam” reproduzindo estandartes da música brasileira. A apresentação ocorrerá neste domingo (8/9), às 17h, no Teatro Sesc do Gama, com entrada é franca.

O formato é como uma “orquestra de viola”, que, aliás, dá nome ao show. São três naipes, executando linhas diferentes de composição de cada arranjo. O grupo é formado por estudantes de viola, violeiros amadores e amantes do instrumento. O repertório traz clássicos da música caipira e do cancioneiro popular, apenas com arranjos instrumentais.

O grupo está aberto a todos os interessados, tanto iniciantes como iniciados na viola. A orquestra possui um forte caráter inclusivo, promovendo a interação musical entre os seus participantes, com diferentes tipos de viola. O público pode conferir o show neste domingo.

Ouça a música As rosas não falam (Cartola) com o violeiro Fábio Miranda.



Serviço

Orquestra de viola

Show com Fábio Miranda e Roda de Viola. Domingo, às 17h, no Teatro Sesc Gama (Setor Leste Industrial, Lt. 620,640,660 e 680; 3484-9100). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES