Brasília-DF,
24/JUN/2018

Clarinetista e saxofonista israelense Anat Cohen é atração no Clube do Choro

Com desempenho elogiado em festivais de jazz norte-americanos e europeus, ela é presença frequente nas principais casas de jazz de Nova York

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/09/2013 06:05Atualização:10/09/2013 16:25
Anat Cohen foi considerada pela Jazz Journalist Association uma das melhores instrumentistas de sopro do mundo (Jimmy Katz/Divulgação)
Anat Cohen foi considerada pela Jazz Journalist Association uma das melhores instrumentistas de sopro do mundo

O Espaço Cultural do Choro abre seu palco para os improvisos jazzísticos. Desta quarta (11/9) a sexta-feira (13), às 21h, a atração do projeto Tributo a Baden Powell é a clarinetista e saxofonista israelense Anat Cohen, considerada pela Jazz Journalist Association uma das melhores instrumentistas de sopro do mundo.

Saiba mais...
Com desempenho elogiado em festivais de jazz norte-americanos e europeus, é presença frequente nas principais casas de jazz de Nova York, onde está radicada desde 1999. Claroescuro, o CD lançado em 2012, que vai de temas mais ritmados a baladas líricas, serve de base para o primeiro show da musicista em Brasília. Do roteiro fazem parte, também, músicas que integram o repertório dos discos Place & Time (2005), Noir e Poetica (2007).

Nessa série de três apresentações, Anat será acompanhada pelo Trio Brasileiro, formado por Douglas Lora (violonista), Alexandre Lora (percussionista) e Dudu Maia (bandolim). O grupo, que se dedica à interpretação do choro tradicional e de composições próprias, lançou no ano passado o álbum Simples assim. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES