Brasília-DF,
20/JUN/2018

Coluna Sons da noite traz shows de Moraes Moreira e Clarice Falcão

Moraes e o filho Davi fazem o show Pai e filho, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, pelo projeto MPB Petrobras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/09/2013 06:36
Moraes Moreira divide o palco com o filho, Davi (Antonio Cesar/Divulgação)
Moraes Moreira divide o palco com o filho, Davi

Música em família
Moraes Moreira e Davi Moraes têm vindo a Brasília com frequência neste ano. Recentemente se apresentaram na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping, e, no dia 27, voltam a fazer o show Pai e filho, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, pelo projeto MPB Petrobras.

Nesse show, Moraes e Davi (guitarrista que integrou as bandas de Caetano Veloso, Marisa Monte, Vanessa da Matta e Maria Rita) estão juntos em cena na maior parte do tempo, mas há o momento solo de cada um. O repertório que o público vai ouvir inclui músicas de Ary Barroso, Assis Valente, Jacob do Bandolim, dos Novos Baianos e algumas das compostas por ambos. A brasiliense Litieh canta na abertura. Não recomendado para menores de 15 anos.

Música urbana
Considerado um dos maiores eventos da cultura urbana do Distrito Federal, o Festival Elemento em Movimento ocupará a área da Administração de Ceilândia, em 21 e 22 próximos, com muito hip- hop, rock e reggae, durante 26 horas.

Nos shows, além de grupos locais, como Tribo da Periferia, rappers e MCs, sobem ao palco atrações nacionais, com destaque para Falcão (vocalista de O Rappa), Alexandre Carlo (vocalista do Natiruts) e e Edi Rock, integrante do Racionais MC’s, que lançará o primeiro disco solo.

Clarice Falcão se apresenta na Sala Villa-Lobos para lançar o CD Monomania (Daryan Dornelles/Divulgação)
Clarice Falcão se apresenta na Sala Villa-Lobos para lançar o CD Monomania

Álbum virtual

Uma das estrelas das esquetes on-line do coletivo de humor Porta dos Fundos, a multiartista Clarice Falcão vem a Brasília brevemente. Em 28 e 29 deste mês, ela faz show na Sala Villa-Lobos para lançar Monomania, CD virtual, de produção independente, com músicas autorais — entre elas De todos os loucos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Temas autorais
A gaita de Pablo Fagundes e o violão de Marcus Moraes estarão juntos no CD que vai ser lançado com show de 25 a 27 deste mês no Espaço Cultural do Choro. Temas autorais, como Blues pro Zé e Queria ser Dominguinhos, além de Carioquinha (Waldir Azevedo) e Taiane (Osmar Macedo), estão no repertório do disco. Não recomendado para menores de 14 anos.

Boa companhia
Em Clarice, seu novo CD, Simone Guimarães tem como convidados especiais Danilo Caymmi, Paulo Jobim (filho de Tom), Miucha e Ana de Holanda e é acompanhada ao piano por Leandro Braga e André Mehmari — responsáveis também pelos arranjos, com Ocelo Mendonça. O álbum será lançado em 26 de setembro, no Teatro dos Bancários.

Da Lapa
O grupo brasiliense Luz do Samba comanda a festa Rio + Lapa, que o Iate Clube promove em 20 de setembro, a partir das 21h. O DJ Andrey Carvalho entra em ação antes e depois do show, tocando ritmos brasileiros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock filosófico
O projeto Filosofia do Rock, do Centro Cultural Banco do Brasil, será retomado em 18 próximo, às 20h. Inicialmente, na terceira edição da série, Alice Ruiz e Márcia Tiburi estarão à frente do debate sobre o tema Itamar Assumpção: Rock, samba e filosofia brasileira. Com entrada franca, as senha serão distribuídas na bilheteria do CCBB uma hora antes do início do encontro. Classificação indicativa livre.

O cantor Eduardo Rangel fará parte do tributo a Paulo Tovar (Lia de Paula/Divulgação)
O cantor Eduardo Rangel fará parte do tributo a Paulo Tovar

Eterna Juriti
Os amigos e admiradores de Paulo Tovar poderão reverenciar a memória do poeta em show neste sábado, às 20h, na Sala Martins Penna do Teatro Nacional. Músicos e cantores como Nonato Veras, Paulo DJorge, Gerson Deveras, Renato Matos, Eduardo Rangel, Camila Hummel, Célia Porto e o grupo Liga Tripa interpretarão canções do CD Juriti, que será lançado em homenagem ao artista, parceiro de Itamar Assumpção, Aldo Justo e Haroldinho Mattos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tudo misturado
Novidades ancestrais é o nome do CD que Thabata, cantora maranhense de rap lança nesta sexta-feira (13/9), no Teatro Paulo Aurtan (Taguatinga Norte), em show que tem a companhia da banda Dona Imperatriz. Antes, a partir das 19h, se apresentam a acordeonista Dona Gracinha e os repentistas Chico de Assis e João Santana. Não recomendado para menores de 14 anos.

Violão clássico
O músico português André Madera é destaque deste sábado (14), às 20h, no Teatro Garagem (913 Sul), em show promovido pela Associação Brasiliense de Violão. Ele tocará peças compostas por Domenico Scaralarri, Mario Castelnuevo Tedesco e Astor Piazzolla. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES