Brasília-DF,
22/JUN/2018

6ª Mostra Zezito de circo chega a sexta edição com mais de 30 espetáculos

José André dos Santos, o Zezito, foi um dos maiores representantes do gênero e deixou uma herança inestimável aos picadeiros da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:20/09/2013 06:16
Os palhaços da Mostra Zezito: mais de 30 atrações em duas semanas de programação (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Os palhaços da Mostra Zezito: mais de 30 atrações em duas semanas de programação

Depois de um mês com a presença da trupe canadense Cirque du Soleil em terras candangas, o circo volta à capital com uma identidade regional. É a Mostra Zezito de circo, que chega a sua sexta edição. José André dos Santos, o Zezito, foi um dos maiores representantes do gênero e deixou uma herança inestimável aos picadeiros da cidade.

Este ano, o evento traz mais de 30 espetáculos que serão realizados em Brasília, Águas Lindas, Samambaia, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Estrutural. A mostra é composta por 13 grupos do Centro-Oeste e sete do restante do país. O evento começou na última quinta-feira (19/9), com a presença do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. O ator, que interpretou o Donato da novela Flor do Caribe, faz arte circense desde os seis anos. “Sou do interior da Paraíba, assisti ao circo pela primeira vez em João Pessoa e aí vi tudo o que queria: circo, teatro, ator e palhaço. A partir daí, comecei a brincar disso”, recorda.

A Mostra Zezito de circo permanece na cidade até 29 de setembro. Ana Flávia Garcia, coordenadora artística do evento, afirma que esta edição é voltada para eventos familiares. Haverá oficinas de circo e debates sobre políticas públicas para o setor. Entre as apresentações, destaque para o show, no domingo, do Circo Teatro Artetude e o grupo Pé de Cerrado, que gravará seu DVD Brincadeiras de circo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES