Brasília-DF,
22/JUN/2018

Cantores Lívia Bergo e Jean Nardoto apresentam o espetáculo Gala lírica

O projeto surgiu enquanto os amigos desde os tempos em que cursavam a Faculdade de Música na Universidade de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:27/09/2013 06:04Atualização:26/09/2013 15:07

Soprano Lívia Bergo está no espetáculo que reúne trechos de peças famosas. Para o tenor Jean Nardoto, a valorização da ópera vem com a apreciação (Aliram Campos/Divulgação)
Soprano Lívia Bergo está no espetáculo que reúne trechos de peças famosas. Para o tenor Jean Nardoto, a valorização da ópera vem com a apreciação

Trechos das óperas mais cantadas no mundo compõem o espetáculo Gala lírica, que os cantores Lívia Bergo e Jean Nardoto apresentam nesta sexta-feira(27/9), na sala Martins Pena, do Teatro Nacional. A dupla já conquistou reconhecimento nos palcos internacionais e, recentemente, participou da ópera A flauta mágica, de Mozart, na Alemanha. Os dois talentos se formaram em Brasília e querem mostrar a voz aos conterrâneos. O espetáculo tem participação do pianista e maestro Deyvison Miranda.

Gala lírica nasceu de um desejo antigo da soprano Lívia Bergo e do tenor Jean Nardoto, amigos desde os tempos em que cursavam a Faculdade de Música na Universidade de Brasília. O repertório reúne 12 árias e alguns duetos. Segundo Jean, a valorização da ópera vem com a apreciação. “O festival de ópera lota todos os dias. O público faz fila para assistir”, completa Livia Bergo. O carinho do público motivaa cantora a divulgar o gênero musical, pouco difundida no Brasil.

Ela acredita que a musicalidade do brasileiro tornará mais fácil o interesse pela música erudita. “Temos no Brasil uma escola de canto que impressiona o público lá fora. O brasileiro é considerado de primeira linha, por ser bem formado vocalmente e ter paixão pelo que faz”, afirma Jean.

 

Gala Lírica
Com Lívia Bergo e Jean Nardoto. Sexta-feira(27/9), às 21h, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional (Setor Cultural Norte, Via N2; 3325-6239). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES