Brasília-DF,
23/SET/2018

Clima propício e espaços públicos favorecem prática do futevôlei na capital federal

O esporte já tem até tradição na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:27/09/2013 06:23

A Ascade é um dos locais que oferecem aulas de futevôlei: até quatro treinos por semana (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
A Ascade é um dos locais que oferecem aulas de futevôlei: até quatro treinos por semana

Brasília é uma das capitais do futevôlei. A cidade se tornou um local propício para o desenvolvimento dessa variação do futebol, mesmo bem distante da praia. O clima (sol em boa parte do ano) ajuda bastante. Lugares para jogar não faltam: o Parque da Cidade, o Parque Ecológico de Águas Claras e o Pontão do Cave (Guará) são espaços onde basta chegar e jogar.

Para os interessados em praticar o esporte, os clubes no Plano Piloto oferecem aulas. Na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), Daniel de Oliveira ensina futevôlei a cerca de 50 alunos, que podem treinar até quatro vezes por semana, entre terça e sexta-feira. Ele exalta as vantagens da atividade. “Os benefícios do esporte são enormes. Trabalha a coordenação motora e a resistência, além de aprimorar a habilidade com grande gasto calórico. Um dos meus alunos perdeu 35 quilos desde o início do ano, graças ao futevôlei”, conta o professor. Não é necessário ser sócio do clube.

Juliana Verano treina há mais de um ano e declara sua paixão pelo esporte. “Fiquei com receio no início, pois nem futebol eu jogava. Meus amigos me viciaram. Não quero mais parar. Jogar na areia não é fácil, é mais puxado que treinar na academia”, descreve a aluna.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES