Brasília-DF,
23/SET/2018

Fernanda Abreu é atração principal da festa de 20 anos do Balako na Lua

No repertório do show, a cantora promete vários hits como Rio 40 graus e Kátia Flávia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/10/2013 06:13Atualização:03/10/2013 14:58

A cantora reúne sucessos de 30 anos de trajetória (TV Globo/Divulgação)
A cantora reúne sucessos de 30 anos de trajetória

Ela é a famosa garota sangue-bom da música carioca. Ex-vocalista da Blitz, a banda que escancarou a porta para o pop rock nacional na cena da música popular brasileira, na década de 1980, Fernanda Abreu foi, tempos depois, em voo solo, a voz a enaltecer a “cidade maravilha” e, ao mesmo tempo, clamar contra “o purgatório da beleza e do caos”.

Fernanda tem vindo eventualmente à capital para apresentações e, neste sábado (5/10), às 22h30, faz show no Espaço Cultural do Minas Brasília Tênis Clube, durante a comemoração dos 20 anos da festa Balako da lua. O line-up do evento é formado pelos DJs A (soul e black music), NM (world music), Maffra (sambarock) e Rodrigo Salomão (progressive house), com a participação do guitarrista Jair Santiago.

Saiba mais...
Artista totalmente identificada com sua cidade natal, Fernanda gravou sete discos entre 1990, quando deu início à trajetória individual com o álbum Sla Radical Disco Clube, e 2007, ano em que lançou o CD e o DVD MTV ao vivo. Todos trazem músicas que evocam os encantos e as mazelas do Rio de Janeiro. Mas não é só. Desde 1995, a cantora tem participado de importantes projetos sociais, junto de comunidades carentes, por meio de parceria com os grupos culturais Afro-Reggae, CopaRocca, Morrinho e Cufa (Central Única das Favelas).

No roteiro do show em Brasília, estão incluídos hits, como Rio 40 graus, Kátia Flávia, Baile da pesada, Veneno da lata, Jorge da Capadócia e É hoje.

 

Duas perguntas // Fernanda Abreu

Que importância você atribui ao fato de ter iniciado acarreira na Blitz?

Foi maravilhoso para mim! Experimentei ainda muito nova um sucesso muito grande e que me deixou tranquila e madura quando iniciei minha carreira solo.

Você está com algum projeto em andamento?

Sim. Já tenho prontas as composições do novo disco. Estou entrando em estúdio para gravá-las aos poucos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES