Brasília-DF,
19/FEV/2018

Rain Man ganha emocionante adaptação para o teatro sob direção de José Wilker

Com os mesmos diálogos registrados nas telonas, a peça tem no elenco Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme e Rafael Infante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:11/10/2013 06:15Atualização:10/10/2013 16:21
Marcelo Serrado, Rafael Infante e Fernanda Paes Leme, o trio de protagonistas: montagem estreou 
em abril (Priscila Prade/Divulgação)
Marcelo Serrado, Rafael Infante e Fernanda Paes Leme, o trio de protagonistas: montagem estreou em abril

Em cartaz neste fim de semana no Teatro Nacional, a peça Rain Man é uma adaptação do cinema sensível. O filme, que marcou o fim da década de 1980, ganhou uma versão para o teatro pelas mãos de um ator aficionado pela sétima arte: José Wilker, que assume a direção. Com os mesmos diálogos registrados nas telonas, a peça tem no elenco Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme e Rafael Infante.

Saiba mais...
No papel que rendeu um Oscar a Dustin Hoffman, Marcelo Serrado vive Raymond, o homem com Síndrome de Savant que herda toda a fortuna do falecido pai. O ator disse que preferiu não assistir ao filme para não influenciar na interpretação do personagem. “Tenho um irmão que tem uma síndrome parecida com autismo, o que me ajudou bastante. Visitei várias instituições, conversei com familiares e assisti palestras de autistas. O Wilker também me conduziu da melhor maneira”, conta. Serrado contracena com Rafael Infante, que vive o irmão de Raymond, o egocêntrico e enrolador vendedor de automóveis Charlie.

Pela primeira vez, Wilker traz uma história do cinema para os palcos. “É uma peça que, embora tenha uma personagem que sofre de uma determinada síndrome, fala principalmente de afetos. Ou dos caminhos tortuosos que o afeto percorre até se realizar como tal”, define o diretor. A peça estreou em abril — 25 anos após a primeira exibição do filme nos cinemas — e é sucesso de público e crítica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES