Brasília-DF,
23/OUT/2018

Artista brasiliense expõe obras baseadas em série de discos de Tom Zé

Polyanna Morgana comanda a exposição Estudando a paisagem, escutando Tom Zé, que pode ser visitada deste sábado até 2 de novembro na Alfinete Galeria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/10/2013 06:22Atualização:10/10/2013 17:14
Desenho da série Construção de Brasília, que faz parte da mostra: formas diferentes de estudar os ambientes (Dalton Camargos/Divulgação)
Desenho da série Construção de Brasília, que faz parte da mostra: formas diferentes de estudar os ambientes
Em 1976, Tom Zé lançou o disco Estudando o samba, uma revisão de um dos estilos musicais mais famosos do Brasil. Depois, repetiu a dose com outros dois gêneros, em Estudando o pagode (2005) e Estudando a bossa (2008). Inspirada no cantor baiano, a artista brasiliense Polyanna Morgana aplicou a mesma filosofia na hora de pesquisar a paisagem. Os resultados estão na exposição Estudando a paisagem, escutando Tom Zé, que pode ser visitada deste sábado (12/10) até 2 de novembro na Alfinete Galeria (CLN 116, Bl. B, Lj. 61) .

Com curadoria de Marília Panitz, a mostra é uma seleção de obras que tem em comum a análise dos ambientes, como a série de desenhos Construção de Brasília (2013), composta por desenhos sobrepostos de edifícios em construção; e a obra-escultura Móvel existencialista (2012), que representa uma caminhada meditativa pelo cerrado.

Todos os trabalhos foram elaborados a partir de métodos e processos distintos, com base na experimentação. “Acho interessante ele ter escolhido um nome despretensioso e que diz tudo: estudar arte boa é profundamente o caminho para criar arte boa”, explica a artista.

Estudando a paisagem, escutando Tom Zé

Exposição de Polyanna Morgana, com curadoria de Marília Panitz. De amanhã a 2 de novembro, na Alfinete Galeria (CLN 116, Bl. B, Lj. 61). Visitações de quarta a sexta, das 15h às 17h30, e das 18h30 às 21h; sábado, das 15h às 20h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES