Brasília-DF,
19/FEV/2018

Shows de Marisa Monte, Parangolé e Titãs são alguns dos destaques na capital

Confira outras dicas selecionadas pela coluna Sons da noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:18/10/2013 06:14

Marisa Monte apresenta turnê Verdade uma ilusão na capital (Catarina Henriques/Divulgação)
Marisa Monte apresenta turnê Verdade uma ilusão na capital

Espetáculo aclamado

Com agenda lotada até dezembro, Marisa Monte volta à capital em 23 de novembro, com o show Verdade uma ilusão, para apresentação na Arena Brasília, ao lado do Shopping Iguatemi. Entre abril e junho últimos, a cantora esteve em turnê pela Europa e pelos Estados Unidos, sendo aclamada pelo público das cidades por onde passou — de Paris a Nova York.

No momento, Marisa finaliza seu próximo DVD, gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com direção de Cláudio Torres, da Conspiração Filmes. O roteiro traz uma canção inédita, Dizem, parceria de Marisa, Arnaldo Antunes e Dadi Carvalho. Um dos versos diz: “…Temos inteligência para acabar com a violência”, algo bem apropriado para os tempos de agora.

Dizem entrou no roteiro do show e será ouvida pelo público brasiliense, assim como ECT, canção com a qual Marisa homenageia Cássia Eller. Os ingressos já estão à venda no piso G2 do Brasília Shopping e num estande no primeiro piso do Iaguatemi. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eterno Abba


Baladas como The winner takes it all, Take a chance on me e Mamma mia marcaram a trajetória do Abba, banda sueca que fez muito sucesso entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980. Os fãs do grupo poderão ouvi-las ao vivo em 26 próximo, no musical Abba history, no Teatro dos Bancários. Não recomendado para menores de 14 anos.

No arrocha

Parangolé, de Léo Santana, é atração do próximo dia 27 do Capella Lounge, em Taguatinga (Daniel Régis/Divulgação)
Parangolé, de Léo Santana, é atração do próximo dia 27 do Capella Lounge, em Taguatinga
Nome destacado do pagode baiano, o Parangolé também se rendeu ao arrocha. O grupo liderado pelo vocalista Léo Santana estará em Taguatinga em 27 próximo, para show no Capella (Pistão Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Segundo solo

Com um pocket show na Fnac (ParkShopping), em 27 próximo, às 16h, Lan Lan apresenta Mi, o segundo disco solo. A percussionista — e agora cantora — que já tocou com Cássia Eller, Marisa Monte, Tim Maia e Nando Reis vai ter a companhia de André Valle (guitarra), Robson Donato (teclados) e do DJ Fernando Deeplick. Classificação indicativa livre.

Inéditas titânicas

Reduto do sertanejo universitário e do funk, a Villa Mix abre espaço para o rock. Em 26 próximo, os Titãs ocupam aquele palco com um show em que músicas consagradas como Sonífera ilha, Homem primata, Família, Flores e Enquanto houver sol se juntam as inéditas Nada para variar, Não pode e Terra à vista. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sonho brasiliense

A visão brasiliense da realidade sobre os grandes musicais apresentados em teatros nova-iorquinos é retratada em New York City: Dreams of Broadway, espetáculo em cartaz em 26 e 27 próximos, no Teatro Oi Brasília. A peça, com direção musical de Chris Dantas e direção cênica de Luciana Martuchelli, reúne em cena 50 artistas, entre cantores, músicos e bailarinos. Classificação indicativa livre.

Fãs enlouquecidas

Sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o musical infanto-juvenil Tudo por um pop star vai ser apresentado na Arena Brasília. Inspirado em livro de Thalita Rebouças e dirigido por Pedro Vasconcelos, o espetáculo tem na trilha sonora canções como I wanna hold your hand (Beatles), Metamorfose ambulante (Raul Seixas), Quero que vá tudo pro inferno (Roberto e Erasmo Carlos) e Tempos modernos (Lulu Santos), entre outras. Classificação indicativa livre.

Pérolas musicais

Brega & Chique é o nome da festa que o Rotary Club promove sexta-feira da semana que vem, no Clube da Aeronáutica (Setor de Clubes Norte). A animação fica por conta do Squema Seis, que promete tocar perólas da música brasileira e internacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cathedral gay

O nicho das festas gays em Brasília têm crescido bastante. Baladas como a importada Gambiarra e as locais República, Festa de Lili e Mimosa — todas itinerantes — e a Let’s Club, na Victoria Haus, têm bombado. Em breve, a turma LGBT terá mais uma opção para se jogar na pista de dança, com a inauguração da Cathedral, onde antes funcionava a Diesel.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES