Brasília-DF,
17/OUT/2018

Violinista e cantora Iva Bittová é atração principal na Casa Thomas Jefferson

No repertório do shows, canções populares no Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:25/10/2013 06:03Atualização:24/10/2013 11:59

A violinista tcheca Iva Bittová tocará músicas de seu país e do Brasil na apresentação (Barka Fabianová/Divulgação)
A violinista tcheca Iva Bittová tocará músicas de seu país e do Brasil na apresentação

A artista Iva Bittová tem no violino um companheiro inseparável. Da República Tcheca, país onde nasceu, passando pelos Estados Unidos, local em que se desenvolveu como profissional, ao Brasil, palco do show de hoje, a linguagem do seu instrumento serve para ultrapassar barreiras de idiomas e se fazer entender nos diferentes países e continentes pelos quais se apresenta.

A violinista e cantora é a atração principal desta sexta-feira (25/10), às 20h, na Casa Thomas Jefferson da Asa Norte, que traz a artista ao Brasil em parceria com a embaixada da República Tcheca. Iva Bittová será acompanhada de Renato Vasconellos (piano), Oswaldo Amorin (contrabaixo) e Leander Motta (bateria). O repertório inclui músicas tchecas e populares brasileiras.

“O violino me acompanha o tempo todo. Tudo ao meu redor está sob sua influência. Tem peças difíceis de praticar das quais ganho disciplina, confiança, autocontrole — e uma saudável quantidade de dúvida. Ele é um espelho que reflete meus sonhos e minha imaginação”, diz Bittová em seu site. “Acredito que há fatores fundamentais para a minha performance, como a vibração da música e a ressonância entre o violino e minha voz. A ‘sinfonia’ deles me leva ao caminho da perfeição, ainda que eu saiba que isso seja inatingível”, completa a tcheca, que também canta.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES