Brasília-DF,
19/JUN/2018

Museus de Brasília criam parceria e apresentam obras da capital

Projetos de murais e obras de Athos Bulcão também serão expostas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Olívia Florência Publicação:25/10/2013 06:08Atualização:24/10/2013 14:28
Obra de Maria Tomazeli no Seu museu Expoexperimento ( Lis Marina/Divulgação MUN)
Obra de Maria Tomazeli no Seu museu Expoexperimento
O Museu Nacional do Conjunto Cultural da República e o Museu de Arte de Brasília (MAB) fazem em conjunto a exposição Seumuseu expoexperimento que irá mostrar, a partir desta sexta (25/10), as mais recentes obras incorporadas aos acervos desses dois museus locais. Até 5 de janeiro de 2014, mais de 200 obras entre pinturas, esculturas, objetos, instalações, fotografia, performances, intervenções e vídeos de quase cem artistas estarão no local.

Os destaques vão para a série Não matarás, de José Zaragoza, instalada em uma sala exclusiva com 32 obras. O conjunto Elder Rocha: o fio condutor, com 37 peças, também ganhará exibição especial, assim como o ateliê de Rubem Valentim, que apresentará o mobiliário, projetos, moldes, esboços, materiais e ferramentas originais do artista, todas peças do acervo do MAB.
“É um diálogo entre os núcleos de obras. É possível ver a ideia do museu pertencer as pessoas e as pessoas pertencerem a um espaço. Na mostra, veremos temas de política, natureza, ‘estar em Brasília’ e ‘estar em museu’, numa curadoria sem um determinante. São vários percursos que se encaixam e formam uma trajetória da arte local e nacional”, define o curador Wagner Barja.

Seumuseu expoexperimento


Exibição de 200 obras de vários artistas. No Museu Nacional Honestino Guimarães (Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul, Lt. 3; 3325-5220). Visitação de 26 de outubro a 5 de janeiro de 2014, de terça a domingo, das 9h às 18h30. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES