Brasília-DF,
26/SET/2018

Musical conta a história de um brasileiro que sonha em brilhar na Broadway

A peça conta com a participação de 50 artistas, entre cantores, atores, bailarinos e músicos.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Publicação:25/10/2013 06:25Atualização:25/10/2013 09:27

Peça mostra a luta de quem sonha em estrear um musical no circuito mais famoso de  Nova York (Bruna Martins/Divulgação)
Peça mostra a luta de quem sonha em estrear um musical no circuito mais famoso de Nova York
“Ter o próprio nome estampando outdoors da Big Apple e brilhar no icônico distrito da Broadway é o sonho de qualquer aspirante ao teatro musical”, confessa Joel Junior, que estreia no musical New York City: dreams of Broadway. A história do ator se confunde com a do personagem Davi, aficionado por musicais, que desembarca na metrópole multicultural em busca do sonho de estrear na Broadway.

“Eu fui para lá estudar atuação na New York Film Academy, e, a partir disso, resolvi persistir no sonho”, conta Joel. Formado em Letras pela Universidade de Brasília, ele concilia os ensaios com aulas em três instituições.

“Uma das maiores dificuldades de fazer teatro musical em Brasília é a estrutura. São muitos atores em cena e precisamos de um espaço grande”, diz Chris Dantas, diretora do espetáculo e sócia do Espaço Arte, que forma crianças e jovens que buscam a carreira. Dreams of Broadway é resultado de um desses cursos, e tem texto original de Daniela Pascual. “A história diz muito a quem persegue esse sonho de brilhar no teatro musical”, completa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES