Brasília-DF,
21/OUT/2018

Duo Pontes celebra 12 anos em show que homenageia Brasil, França e Alemanha

O recital na Casa Thomas Jefferson tem entrada franca e começa às 20h; a festa Criolina também é boa opção musical para a segunda-feira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/10/2013 06:00Atualização:25/10/2013 15:43
No recital, o duo executa obras de Claude Debussy, Johannes Brahms e do brasileiro Alceo Bocchino, morto em abril deste ano (João Batista Pontes/Divulgação)
No recital, o duo executa obras de Claude Debussy, Johannes Brahms e do brasileiro Alceo Bocchino, morto em abril deste ano

O Duo Pontes, formado pelos músicos Sergio Pontes (piano) e Pedro Bielschowsky (violoncelo), é a atração desta segunda-feira (28/11) na Casa Thomas Jefferson (606 Norte). Com extensa bagagem internacional, eles celebram 12 anos de carreira com homenagem aos três países que os acolheram: Brasil, França e Alemanha. No recital, o duo executa obras de Claude Debussy, Johannes Brahms e do brasileiro Alceo Bocchino, morto em abril deste ano.

O brasiliense Sergio Pontes e o carioca Pedro Bielschowsky se juntaram quando estudavam na academia Hochschule für Musik Franz Liszt, em Weimar, Alemanha. Desde então, vêm percorrendo as principais salas de concerto no Brasil e na Europa. O recital na Casa Thomas Jefferson tem entrada franca e começa às 20h.

Outra boa opção musical para a segunda-feira é a tradicional festa Criolina, que nesta edição recebe os sergipanos da Coutto Orquestra. Formado em 2010 e auto-intitulada uma “micro-big-band”, o grupo faz parte da nova safra da música instrumental do nordeste brasileiro. No som, eles fazem a fusão da cultura DJ com diversas melodias.

A partir das 21h, no Outro Calaf, o público vai poder curtir cantos e ritmos tradicionais e pops como o tango, a cumbia, o balkan, as valsas, as marchas, o house e o jazz. Por lá, os ingressos custam R$ 20 e a classificação indicativa é de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES