Brasília-DF,
25/JUN/2018

Fernando Brant, Mariana Brant e Tavinho Moura dividem o palco em show

O trio vai apresentar o espetáculo denominado como Conspiração dos poetas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/10/2013 06:02Atualização:29/10/2013 15:18

Mariana Brant, Tavinho Moura e Fernando Brant se apresentam no Feitiço Mineiro, em espetáculo que mistura informalidade, casos,  conversa com o público, poesia e canções (Gago/Divulgação)
Mariana Brant, Tavinho Moura e Fernando Brant se apresentam no Feitiço Mineiro, em espetáculo que mistura informalidade, casos, conversa com o público, poesia e canções

Milton Nascimento é o parceiro mais antigo e frequente de Fernando Brant. Os dois fazem música juntos desde 1967, quando classificaram Travessia em segundo lugar, na segunda edição do Festival Internacional da Canção, vencido por Guttemberg Guarabira com Margarida. Mas é com o compositor, cantor e violonista Tavinho Moura que o letrista divide o palco há mais tempo.

Desde a década de 1990, eles apresentam Conspiração dos poetas, um show informal, que já percorreu praticamente todas as regiões do país e foi apresentado inclusive em Paris. “Brasília é a cidade onde mais fizemos esse recital, e sempre no Feitiço Mineiro, geralmente na comemoração do aniversário do bar e restaurante”, lembra Brant. “Estamos de volta àquele palco e sabemos que vai ser difícil segurar a emoção sem a presença do nosso amigo Jorge Ferreira. Além de ser um anfitrião que nos recebia com muito carinho, ele nos apresentava ao público, antes de entrarmos em cena”, acrescenta, com a voz embargada.



Como nos últimos cinco anos, nesta quarta-feira (30/10) às 22h, os dois terão a companhia da cantora Mariana Brant. Sem estar preso a um roteiro rígido, eles intercalam canções, poemas e uma boa prosa, como convém a artistas mineiros. Embora sempre com o acréscimo de novas músicas, há as que nunca ficam de fora — entre elas, Paixão e fé e Gente que vem de Lisboa (Tavinho Moura e Fernando Brant), Cruzada (Tavinho Moura e Márcio Borges), Nos bailes da vida e Veveco, panelas e canelas (Milton Nascimento e Fernando Brant). “Calix bento e Canção da América, que tinham saído do repertório, estão de volta. “São canções que o Jorjão gostava muito de ouvir e vamos cantá-las para homenageá-lo”, anuncia Tavinho.

Fernando Brant e Tavinho Moura

Show dos dois artistas mineiros com a participação de Mariana Brant, nesta quarta-feira, às 22h. no FeitiçoMineiro (306 Norte). O couvert artístico é de R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3272-3032

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
geraldo boaventura 30 de Outubro às 20:08

Brasília privilegiada: tres grandes talentos numa so noite. Os versos de Fernando Brant, os acordes de Tavinho Moura e essa voz belíssima e especial de Mariana Brant.

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES