Brasília-DF,
24/JUN/2018

Simone apresenta show com o repertório constituído por canções românticas

Na turnê, a cantora interpreta apenas canções de mulheres

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:31/10/2013 06:01

Simone comemora 40 anos de carreira com homenagem às mulheres: a atriz Cristiane Torlone faz a direção geral do show (Leo Aversa/Divulgação)
Simone comemora 40 anos de carreira com homenagem às mulheres: a atriz Cristiane Torlone faz a direção geral do show

Nos últimos seis anos, Simone conviveu com um bilhete de Fernanda Montenegro, pendurado na parede do seu escritório. De vez em quando, lia e relia. Foi esse escrito que norteou a cantora na escolha da diretriz para o novo disco. Dele, tirou não apenas o conceito, mas também a letra de A propósito, canção incluída no álbum: "Uma pessoa é o que sua voz é/ No jogo dramático e no canto/ O artista também é o que são/ A sua voz e o seu canto.."

Saiba mais...
Em É melhor ser — nome do CD — Simone interpreta só compositoras e, com ele, comemora 40 anos de carreira. O lançamento oficial foi no último fim de semana no Rio de Janeiro, onde a cantora fez dois shows. Nesta quinta-feira (31/10), às 21h, ao se apresentar no Teatro Unip, ela dá início à turnê nacional, que, até dezembro, vai levá-la a Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Porto Alegre — não necessariamente nesta ordem.

Não apenas por cantar só mulheres, mas também pelo conteúdo das músicas selecionadas para o repertório, de estilos variados e letras que dão ênfase a alegria, paixão, prazer, desilusão e tristeza, Simone vê É melhor ser cheio de curvas, "como as montanhas que circundam o Rio de Janeiro, com um olhar feminino, totalmente romântico e envolvente".

 

Confira Só se for, uma parceria com Zélia Duncan

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES