Brasília-DF,
17/JUN/2018

Mostra com 70 obras retrata a arte dos desenhos em livros para os pequenos

A exposição fica na cidade até 17 de novembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/11/2013 06:18

Imagem da série O espelho, de Favish Tubenchlak (Favish Tubenchlak/Reprodução)
Imagem da série O espelho, de Favish Tubenchlak

Neste fim de semana, está em cartaz, no teatro da Caixa Cultural, a mostra MACLI – Mostra de arte contemporânea em ilustração infantil. A exposição, que fica na cidade até 17 de novembro, reúne obras originalmente desenhadas para livros direcionados a crianças. São ilustrações originais, impressões e esculturas em papel e sucata.

A curadoria é dividida entre a psicóloga Flávia Corpas, a jornalista Aline Pereira e o artista multimídia Favish Tubenchlak, que idealizou o projeto. Na primeira edição da mostra, que já passou pelo Rio de Janeiro, o público pode conferir o trabalho de ilustradores do Brasil, de Israel, dos Estados Unidos e da Argentina. Entre os nomes que assinam as obras, estão John Patta, Ofra Amit, Fernando Vilela e Favish.

MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Ilustração Infantil


Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/ 4; 3206-9448). Neste sábado (2/11) e domingo (3), de 9h às 21h.Com 70 trabalhos de artistas brasileiros, argentino, israelense e colombiano criados para ilustração de livros de literatura infantil. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES