Brasília-DF,
20/JUN/2018

Encontros ajudam a disseminar os benefícios da ioga

A atividade física pode ser praticada por qualquer pessoa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Tomaz de Alvarenga - Especial para o Correio Publicação:01/11/2013 06:22

Aula de ioga realizada no CCBB: reuniões acontecem uma vez por mês (Bruno Conceição/Divulgação)
Aula de ioga realizada no CCBB: reuniões acontecem uma vez por mês

Criada há mais de 5 mil anos na Índia, a ioga é uma atividade que preza pelo caráter inclusivo. Não há nenhum pré-requisito: qualquer pessoa está apta a praticá-la, independentemente de idade ou condição física. Não há riscos e nem contraindicações nesta atividade.

“A ioga garante equilíbrio, força, flexibilidade e relaxamento”, enumera Andrea Hughes, instrutora de yoga e criadora do Projeto Yoga em Brasília, que complementa: “Trabalhando o corpo e a mente, é comum as pessoas se sentirem mais calmas, além de aumentarem a consciência a respeito do próprio corpo e de respirarem melhor”.

Andrea conta que o grupo surgiu em abril de 2012, sempre se reunindo em um domingo por mês. “Começamos com cerca de 11 pessoas. Hoje, já são mais de 300. Sempre tem gente nova, que nunca praticou. Geralmente, eles gostam bastante.”

O próximo encontro será em 24 de novembro, no salão de festas do Clube do Congresso (Lago Norte) A pessoa apenas precisa levar o “yoga mat” (tapete de ioga). Quem não o tiver pode improvisar com cangas ou toalhas.

Projeto Yoga em Brasília


Um domingo por mês, sempre na segunda quinzena. Próximo encontro: 24 de novembro. Informações: 8168-0220 ou projetoyogabrasilia@gmail.com. Site: projetoyogaembrasilia.blogspot.com.Br

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES