Brasília-DF,
19/OUT/2018

Salão Internacional do Artesanato traz artefatos do mundo inteiro a Brasília

Esculturas em cerâmica, madeira, barro e outros materiais, mamulengos, culinária, informações turísticas e MPB são alguns dos itens da sexta edição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Pera - Especial para o Correio Publicação:06/11/2013 06:03Atualização:05/11/2013 16:56
Guimarães Bezerra, artesão de Pernambuco: personagens de barro (Arquivo pessoal)
Guimarães Bezerra, artesão de Pernambuco: personagens de barro

A arte popular produzida no Brasil divide espaço com a produzida em Indonésia, Índia, Turquia, Equador, Paquistão, Filipinas, Palestina e Síria. Esculturas em cerâmica, madeira, barro e outros materiais, mamulengos, culinária, informações turísticas e uma dose de MPB são alguns dos itens no cardápio da sexta edição do Salão Internacional do Artesanato, que começa nesta terça-feira (6/11) e vai até domingo (10), no Pavilhão ExpoBrasília do Parque da Cidade.

A diversidade do artesanato brasileiro será celebrada com artesãos e cooperativas representantes de todos os estados do país, reunidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Entre os projetos, vem o Talentos do Brasil Moda, cujo mote é a produção sustentável de vestuário a partir de materiais como renda renascença, bordado em fitas e algodão natural.

Orquestra 100% - Frevo Mulher

Grupo dos Mais Vividos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES